Visconde do Rio Branco, 24 de maio de 2019

PREFEITURA FINALIZA RECONSTRUÇÃO DE PONTE NA ESTRADA DE SANTA MARIA

14 de março de 2019

COM A CONCLUSÃO DA OBRA, PRINCIPAL ACESSO AO CÓRREGO DOS TONICO E CÓRREGO DOS ELIAS FOI RESTABELECIDO

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco finalizou na última da terça-feira (12) a reconstrução da ponte na estrada de Santa Maria, que faz a ligação com o Córrego dos Tonicos e o Córrego dos Elias. A conclusão da obra, realizada em pouco mais de 40 dias, restabelece o principal acesso às referidas comunidades, garantindo o tráfego por esta região da área rural, bem como o escoamento da produção local.

A nova estrutura da travessia, mais baixa e feita com laje de concreto armado e manilhas para auxiliar na drenagem das águas, foi aprovada por quem transita pela localidade. “Essa ponte é muito importante para a gente. Sem ela, passamos pelo transtorno de ter que dar uma grande volta para chegar até o Córrego dos Tonicos. Acredito que com a forma como fizeram a obra, não teremos mais a preocupação de todos os anos no período chuvoso”, relatou Cláudio Cardoso, residente em Santa Maria há 40 anos.

O Prefeito Iran destacou a agilidade com que o serviço foi executado. “Desde a chuva de 30 de dezembro, passaram-se cerca de 70 dias. Porém, pudemos iniciar a obra somente depois que conseguimos a licença ambiental no IEF. Diante da complexidade, com a estrutura da ponte totalmente arrancada pela força das águas, considero que conseguimos reconstruí-la rapidamente, em tempo recorde. Agradeço aos servidores pela dedicação e, sobretudo, aos moradores de Santa Maria e região, que souberam esperar e foram compreensivos durante mais esse trabalho que realizamos em prol da área rural de VRB”, afirmou.

16 de março de 2019 - 08:23

Data da Última Modificação: 16 de março de 2019 - 08:23