Visconde do Rio Branco, 18 de dezembro de 2017

PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO PARA QUE FAZENDA REVIVER RECEBA ANIMAIS RECOLHIDOS EM VIAS PÚBLICAS

30 de novembro de 2017

INICIATIVA VISA APOIAR TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ENTIDADE E GARANTIR A SEGURANÇA NO TRÂNSITO DE VRB

No último dia 21 de novembro, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco celebrou um convênio com a Fazenda Reviver, para que a entidade receba animais de grande porte que por ventura sejam apreendidos nas vias públicas da cidade. Além de apoiar o trabalho desenvolvido pela comunidade terapêutica que atua na recuperação de dependentes químicos, destinando a ela os valores recolhidos através das multas e encargos aplicados aos proprietários dos animais, a medida objetiva evitar transtornos e acidentes, garantindo a segurança no trânsito.

O Diretor de Convênios, Sérgio Faêda, explicou que boa parte desta iniciativa não acarretará gastos para o município. “Para reaver o animal, o proprietário deverá pagar uma multa de R$177,00 mais R$35,58 por dia que ele ficar na Fazenda Reviver. A entidade nos auxiliará nesta parte, recebendo os cavalos, burros e bois e em contrapartida, receberá o valor das diárias. É um trabalho de parceria, e o único custo para a Prefeitura será o recolhimento”, informou Faêda, ressaltando ainda que após a apreensão, caso o dono não apareça em 30 dias, o animal irá a leilão.

O Presidente da Fazenda Reviver, Leonardo de Cássio Souza ressaltou a importância da parceria. “Seremos beneficiados pelos recursos financeiros provenientes das diárias e em compensação, vamos oferecer um espaço adequado e um cuidado especial com esses animais. A assinatura deste convênio, nos ajudará muito na estruturação do trabalho que desenvolvemos junto às pessoas que se encontram em tratamento para recuperação”, disse.

PREFEITURA TERCEIRIZARÁ RECOLHIMENTO DE ANIMAIS

Para o recolhimento de animais nas vias públicas da cidade, a Prefeitura abrirá um processo licitatório para a contratação de uma empresa que faça a execução do serviço. “Através deste convênio com a Reviver, vamos trabalhar para solucionar o problema de animais de grande porte soltos pelas ruas da cidade. Agora que temos um local para a destinação, vamos fazer a contratação de uma empresa que possua um veículo adequado para o transporte deles. Com a nossa estrutura montada, vamos começar a agir para coibir esse tipo de situação, garantindo a segurança dos rio-branquenses. Caberá aos proprietários, se conscientizarem do grande risco que é deixar cavalos, burros e bois soltos pelas ruas, caso contrário, terão que pagar multas e taxas para reavê-los”, afirmou o Prefeito Iran.

30 de novembro de 2017 - 21:12

Data da Última Modificação: 30 de novembro de 2017 - 21:12