Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

PREFEITURA INICIA NO PRÓXIMO SÁBADO A CAMPANHA OUTUBRO ROSA 2019

4 de outubro de 2019

MÊS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DIRECIONADA A MULHERES CONTA COM PARCERIA DA FUNDAÇÃO CRISTIANO VARELLA

A campanha “Outubro Rosa” une todos os brasileiros para a conscientização e prevenção dos cânceres que mais afetam as mulheres, o de mama e de colo de útero, em um esforço que mobiliza o poder público e a sociedade civil. Em Visconde do Rio Branco, desde 2013 a Prefeitura abraçou a causa e neste ano realiza a 5ª edição da ação, com início oficial no próximo sábado (05), com a Equipe da Saúde na Praça 28 de Setembro no período da manhã, divulgando as ações do mês dedicado à saúde da Mulher e informando sobre os exames gratuitos liberados para a campanha, além de realizar o agendamento das interessadas.

CARRETA DA FUNDAÇÃO CRISTIANO VARELLA ESTARÁ NA CIDADE

Mais uma vez, a Prefeitura firmou a parceria com a Fundação Cristiano Varella, que estacionará sua Carreta com consultórios e mamógrafo no Centro da cidade, proporcionando durante os dias sete a 11 de outubro a realização de exames preventivos. O objetivo é auxiliar no diagnóstico precoce, que aumentam as chances de um tratamento bem-sucedido. “Este é mais um investimento da Prefeitura com a parceria da Fundação Cristiano Varella, e a Gestão Municipal paga todos os exames. A Carreta estará aqui pela quinta vez, oferecendo condições para que as mulheres possam fazer, sem custo a elas, esses procedimentos tão importantes. Agradeço muito a Fundação pela presença na nossa cidade, também a toda equipe da Secretaria de Saúde. Com isso, estamos mostrando nossa prioridade em dedicar recursos para a Saúde”, enfatizou o Prefeito Iran.

O “Outubro Rosa” tornou-se uma campanha anual aguardada pela população, como contou Ariane Paz, Gerente da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde. “Durante o mês, trabalhamos os três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, que visa reduzir o risco de câncer; diagnóstico precoce, divulgando sinais e sintomas e incentivando a mulher a observar o próprio corpo; a mamografia e o exame preventivo. Ainda dá tempo de procurar a unidade de saúde mais próxima para fazer o cadastro e ter acesso aos exames, que tem restrições a serem seguidas antes do procedimento. A campanha é para reforçar o convite para todas as mulheres procurarem as Unidades de Saúde e, mesmo fora do período do Outubro Rosa, terem acesso a informações, consultas e exames”, informou Ariane.

Confira o calendário de ações da Campanha Outubro Rosa em Visconde do Rio Branco

Data: 05 de outubro

Local: Praça 28 de Setembro

Horário: 07 às 11h

Equipe da Saúde na Praça com informações e agendamento de exames

 

Data: 07 a 11 de outubro

Local: Praça 28 de Setembro

Horário: 07h às 16h

Carreta da Fundação Cristiano Varella com exames preventivos do colo do útero e mamografias. Procure a Unidade de Saúde mais próxima para cadastramento.

A população está convidada a doar caixas de leite Longa Vida para a Fundação Cristiano Varella.

 

 

 



4 de outubro de 2019 - 15:21

Data da Última Modificação: 4 de outubro de 2019 - 15:21

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by