Visconde do Rio Branco, 18 de setembro de 2019

PREFEITURA INICIA TRABALHO DE RECONSTRUÇÃO DO GUARDA-CORPO DE PONTE NA RUA DIOGO BRAGA

30 de maio de 2019

OBRA OBJETIVA GARANTIR SEGURANÇA DE QUEM TRANSITA PELO LOCAL, QUE É UM DOS ACESSOS PARA O PRONTO ATENDIMENTO 24H

Bastante danificado e oferecendo riscos à população, o guarda-corpo da ponte da Rua Diogo Braga está passando por obras desde o último dia 20. A fim de garantir a segurança de quem transita pelo local, bem como evitar incidentes que possam acontecer em razão do fluxo constante de veículos, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco iniciou o trabalho de reconstrução da proteção lateral da travessia, que é um dos principais acessos ao Centro de Saúde Beira Rio, onde também funciona o Pronto Atendimento Municipal 24h.

O Diretor de Obras, João Batista Pazzini, detalhou como o serviço está sendo executado. “O estado do guarda-corpo era precário, sem condições de reforma. Então, nós o demolimos e estamos fazendo um novo, todo de alvenaria, garantindo que não teremos problemas futuros. Na próxima semana vamos aplicar as ferragens e acredito que se tudo transcorrer bem, até o dia 20 de junho o trabalho será concluído”, informou o servidor, conhecido popularmente como Bereco.

Estado do guarda-corpo antes do início das obras.

De acordo com o Prefeito Iran, em breve, outros locais receberão o trabalho de manutenção nas proteções laterais das pontes. “Através dos protocolos e das reivindicações da população, a Secretaria de Obras já fez um levantamento dos locais que mais necessitam deste tipo de intervenção. Começamos pela ponte da Rua Diogo Braga e estamos com uma programação para fazer essa manutenção no Pito Aceso e no acesso ao Barreiro. Ainda passamos por um momento delicado financeiramente e o Governo do Estado só começará a pagar o que deve aos municípios a partir de janeiro do ano que vem. Mas, mesmo assim, vamos continuar trabalhando para manter os serviços básicos funcionando e realizar as obras pontuais que melhorem cada dia mais a vida dos rio-branquenses”, afirmou.

1 de junho de 2019 - 09:47

Data da Última Modificação: 1 de junho de 2019 - 09:47