Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

PREFEITURA INVESTE EM IPADs PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO

2 de maio de 2017

RECURSO SERÁ UTILIZADO PARA TORNAR AULAS MAIS DINÂMICAS E CONTEXTUALIZADAS

Os professores do Ensino Médio e do Cursinho Pré-Enem do Colégio Municipal Rio Branco receberam um Ipad para ministrar as aulas com essa ferramenta pedagógica. Em 2017, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco investiu na qualidade do ensino ao ouvir a escolha do corpo docente e fazer convênio com a Editora Moderna, contratando o Sistema Uno para atender a demanda do Colégio. O sistema traz soluções educacionais inovadoras e diferenciadas para que as escolas atinjam alta performance no processo de ensino-aprendizagem, preparando seus alunos para alcançarem os melhores resultados. Para dar suporte às inovações, 34 Ipad’s novos foram entregues aos professores.

Os professores agora possuem acesso ao conteúdo digital, que é totalmente integrado ao material impresso, o que enriquece a aula e contribui para que a aprendizagem do aluno seja mais dinâmica e significativa. “Usar o Ipad dentro de sala de aula faz com que o aluno veja o professor de uma forma diferente, mais antenado e dentro do mundo dele de adolescente. Nestes meus dez anos de sala de aula nunca tive um investimento tão grande e um recurso tão bom”, contou a Professora de Português, Fernanda Campos.

O Ipad possibilita utilizar recursos do portal do Sistema Uno, como vídeos, exercícios, planos de aula entre outros. “Assim que recebi comecei a usar nas aulas. Antes, eu lia todo texto em espanhol para os alunos e eles só conheciam minha variante linguística. Agora, o Ipad tem o recurso ouvir os textos da apostila falado por um espano de diferentes países. Isto facilitou para os alunos ouvirem as variantes e também me trouxe certo descanso, pois leciono seis aulas de manhã e precisava ler os texto em voz alta. Ficava sem voz no fim do dia”, contou a professora de Espanhol, Naira Huertas.

PREFEITURA INVESTE NA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

A Diretora do Colégio, Tetê Amim, destacou a qualidade do material. “Temos o melhor em qualidade para atender nossos alunos. Temos certeza que alcançaremos resultados ainda melhores com todo este investimento”, enfatizou Tetê. “Os Ipads se tornaram o material do professor, que podem ensinar de forma mais dinâmica e contextualizada, que representam a realidade tecnológica que os alunos vivenciam e os professores estão podendo trazer para a sala de aula”, Éder Rodrigues, Vice Diretor do Colégio.

“Nosso compromisso com a Educação tem sido confirmado a cada inovação que implantamos. Todos os anos temos mais alunos aprovados em Universidades Públicas, mais aprovados no COLUNI, melhores índices de aprendizagem. É gratificante conversar com os pais e ouvir deles a satisfação de poderem contar com a Rede Municipal de Educação para garantir um bom futuro para seus filhos. Queremos que nossos jovens tenham apoio para sonhar e se realizarem”, afirmou o Prefeito Iran.

2 de maio de 2017 - 14:16

Data da Última Modificação: 2 de maio de 2017 - 14:16