Visconde do Rio Branco, 18 de setembro de 2019

PREFEITURA INVESTE NA IMPLANTAÇÃO DE LUMINÁRIAS DE LED

22 de maio de 2019

TECNOLOGIA MAIS EFICIENTE E ECONÔMICA FAZ PARTE DE NOVA ETAPA DO PROGRAMA DE MELHORIA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco iniciou na última segunda-feira (20), na Barra dos Coutos, a implantação das luminárias de LED, em substituição às lâmpadas de vapor de sódio. Além da maior eficiência em termos de luminosidade, a nova tecnologia consome cerca de 50% menos energia do que o sistema convencional e, futuramente, vai representar uma redução na tarifa de contribuição paga pelos rio-branquenses nas contas de luz. O investimento compreende a terceira etapa do programa de melhoria da iluminação pública que objetiva proporcionar mais segurança à população.

Ao todo, aproximadamente 230 luminárias de LED de 150 watts serão instaladas em diferentes locais da cidade. “Elaboramos um cronograma de trabalho para que, em um primeiro momento, a melhoria seja implementada nos pontos que apresentam maior consumo de energia, casos da Barra dos Coutos, Avenida São João Batista e ruas centrais, nos arredores da Praça 28 de Setembro. É uma tecnologia muito mais eficiente do que as lâmpadas convencionais e as luminárias de LED adquiridas pela Prefeitura são de qualidade e durabilidade excelentes, o que reduzirá consideravelmente também os gastos com manutenção”, informou o Diretor Municipal de Iluminação Pública, Davi Sabioni.

O Prefeito Iran destacou a importância do novo investimento realizado para otimizar a iluminação pública de VRB. “A instalação das luminárias de LED é mais um avanço na modernização da iluminação pública, que iniciamos em 2016. Sabemos que ruas bem iluminadas contribuem para inibir atos de criminalidade e fortalecem a sensação de segurança da população no tráfego diário pela cidade. Por isso, procuramos direcionar da melhor maneira possível os recursos levantados através da tarifa de contribuição. Com planejamento, estamos desenvolvendo uma nova fase deste trabalho, que além de gerar uma economia substancial, será fundamental para a qualidade de vida e o bem-estar dos rio-branquenses”, afirmou o Prefeito Iran.

22 de maio de 2019 - 15:49

Data da Última Modificação: 22 de maio de 2019 - 15:49