Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

PREFEITURA NOTIFICARÁ FEIRANTES SOBRE DESCARTE INDEVIDO DE LIXO AOS SÁBADOS

16 de novembro de 2018

CONSTANTE SUJEIRA NO LOCAL APÓS A FEIRA LIVRE É ALVO DE RECLAMAÇÃO DOS RIO-BRANQUENSES

Através de um comunicado que será entregue no próximo sábado (16), a Prefeitura de Visconde do Rio Branco novamente alertará os trabalhadores que atuam na Feira Livre Municipal quanto às responsabilidades que cada um deve ter com o lixo acumulado durante o período em que comercializam os seus produtos. A medida objetiva proteger as margens e evitar a poluição do Rio Xopotó na altura da Avenida Dr. Celso Machado, bem como não sobrecarregar as demandas dos servidores do Departamento de Limpeza Pública escalados para os finais de semana.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Franco, enfatizou que essa será a última tentativa para conscientizar os feirantes. “Recebemos muitas reclamações dos cidadãos rio-branquenses sobre a sujeira que fica no local logo após o encerramento da feira. Já fizemos um trabalho de conscientização há alguns meses, destacando a importância dos feirantes juntarem os seus lixos e deixá-los no lugar recomendado para facilitar o recolhimento. Porém, isso não está acontecendo. Continuamos fazendo o monitoramento e neste sábado agora, tentaremos a cartada final. Caso o problema persista, iremos buscar os meios legais para caçar o direito de utilização desse espaço. Ressalto que não são todos que descumprem com as normas, temos enfrentado resistência por parte daqueles que nem são de VRB”, informou o Secretário.

16 de novembro de 2018 - 16:28

Data da Última Modificação: 16 de novembro de 2018 - 16:28