Visconde do Rio Branco, 22 de agosto de 2019

PREFEITURA PAGA 50% DO 13° SALÁRIO DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL

19 de julho de 2019

VRB MANTÉM SALÁRIOS EM DIA, APESAR DA CRISE FINANCEIRA QUE AS PREFEITURAS DE MG ENFRENTAM

Os servidores da Prefeitura de Visconde do Rio Branco receberam 50% do 13º salário na manhã desta sexta-feira (19), como divulgado anteriormente pela Administração Municipal. Apesar de enfrentar as mesmas dificuldades das demais cidades mineiras, como a dívida que o Estado tem com VRB de R$16 milhões de reais, que serão pagos somente a partir do ano que vem em 33 parcelas, a Gestão Municipal se empenhou para manter em dia a folha de pagamento e adiantar parte do 13º.

Para conseguir cumprir com o planejamento financeiro, o Prefeito Iran relatou que foi necessário fazer escolhas difíceis, como demissão de cargos comissionados e redução de cotas de combustíveis. “Priorizamos os funcionários durante toda essa crise, que já se arrasta por mais de ano, pois entendemos que são famílias que precisam do salário para viver com dignidade. Todo o esforço valeu a pena e agora cumprimos com o que divulgamos de adiantar 50% do 13º salário de 2019. Apenas para ter uma ideia da situação difícil de Minas Gerais, os funcionários do Estado estão recebendo parcelado o 13º salário de 2018 até hoje. Em VRB, além dos ajustes que procedemos, houve um adiantamento da Câmara de Vereadores, e com isso completamos para pagar a gratificação. Nossa esperança é que a partir do ano que vem o Estado cumpra com o pagamento da dívida e a situação comece a aliviar”, afirmou Iran.

19 de julho de 2019 - 13:06

Data da Última Modificação: 19 de julho de 2019 - 13:06