Visconde do Rio Branco, 22 de fevereiro de 2019

PREFEITURA PREPARA ESCOLAS PARA VOLTA ÀS AULAS

29 de janeiro de 2019

ANO ESCOLAR SERÁ ABERTO COM ENCONTRO MUNICIPAL DE EDUCADORES, PARA TODA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE VRB

Todas as 18 Escolas Municipais, que atendem desde o Maternal até o Ensino Médio, estão sendo preparadas para a volta às aulas, marcada para dia 07 de fevereiro. Os prédios das Escolas e Creches estão passando por limpeza e manutenção para receber com conforto e segurança os mais de três mil alunos atendidos pela Prefeitura, e também a equipe de funcionários e professores. Além disso, professores temporários foram contratados através de Processo Seletivo Simplificado para cobrir licenças e férias regulamentares, garantindo o atendimento.

REDE DE EDUCAÇÃO DE VRB, PÚBLICA E PARTICULAR, TERÁ EVENTO DE ABERTURA DO ANO LETIVO

Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, as equipes estão em fase de planejamento do ano escolar, que será aberto com um evento gratuito para todos os educadores de VRB, da rede pública e privada, no encontro “Um pensar sobre o cotidiano das Escolas”. “Vai ser um momento especial de aproximação, onde poderemos trocar experiências e conhecer mais sobre o Projeto de Mediação Escolar, em qual estamos empenhados em colocar em nossa cidade para que a crianças e professores, funcionários, tenham um convívio harmônico, que promova o desenvolvimento”, falou a Secretária Municipal de Educação.

“A abertura do calendário escolar será de uma maneira totalmente nova. A Prefeitura investiu em uma programação que motive os professores em 2019, que permita essa reflexão sobre o papel importantíssimo que eles desempenham. Será de grande aprendizado para todos nós”, afirmou o Prefeito Iran, ressaltando que o evento é gratuito. Confira a programação:

Encontro de Educadores “Um Pensar sobre o cotidiano nas Escolas”

Data: 04 e 05 de Fevereiro de 2019

Local: Auditório Jotta Barroso

13h- Credenciamento

13:30h- Abertura (Afetividade e cultura de paz)

14h- Palestra

Mediação Escolar – uma estratégia possível!

Dra. Francis de O. Rabelo Coutinho

Defensora Pública

16:15h- Palestra

Paz na Escola: uma realidade em construção