Visconde do Rio Branco, 22 de fevereiro de 2019

PREFEITURA PREPARA NOVO CICLO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

13 de fevereiro de 2019

ATIVIDADES DE INCENTIVO À PROMOÇÃO DA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA SERÃO DESENVOLVIDAS EM 10 ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE VRB

Equipes das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, planejando o novo ciclo do PSE.

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco está trabalhando no planejamento do novo ciclo do Programa Saúde na Escola (PSE), que será desenvolvido nos anos de 2019 e 2020 em 10 educandários*da rede pública de ensino. Uma reunião marcada para a próxima semana definirá o cronograma das atividades da iniciativa, que tem como objetivo a promoção da saúde e qualidade de vida no ambiente escolar, bem como contribuir com a formação cidadã dos estudantes.

A Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Ariane Paz, detalhou as ações promovidas através do PSE. “São direcionamentos que favorecem a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes das escolas que recebem o programa. Através de um trabalho intersetorial, que envolve os profissionais das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, são realizadas inúmeras atividades educativas e palestras de conscientização sobre temas relevantes, como combate ao mosquito Aedes aegypti, obesidade, prevenção ao uso de álcool, tabaco e drogas, instrução sobre sexualidade, entre outros”, explicou.

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA É TRANSFORMADO EM POLÍTICA PÚBLICA MUNICIPAL

Em julho do ano passado, o Prefeito Iran expediu um decreto ampliando as estratégias do PSE, o transformando em Política Pública Municipal e incluindo a Secretaria de Desenvolvimento Social nas ações realizadas. “Enxergamos no Programa Saúde na Escola, a possibilidade de fortalecer o enfrentamento às inúmeras situações que comprometam o pleno desenvolvimento, em todos os âmbitos, dos estudantes da rede pública de VRB. Desta forma, o ampliamos e promovemos a integração de mais uma secretaria a esse trabalho, com o objetivo de potencializar as nossas ações em benefício das crianças e jovens rio-branquenses. O saldo em 2018 foi positivo e não tenho dúvidas de que neste ano será melhor ainda”, afirmou o Prefeito.

*Estabelecimentos de ensino pactuados para o ciclo 2019/2020 do Programa Saúde na Escola:

E.E. PREFEITO RUY BOUCHARDET

E.E. TENENTE ROBERTO SOARES DE SOUZA LIMA- SEMENTEIRA