Visconde do Rio Branco, 21 de outubro de 2019

PREFEITURA PROMOVE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO MÊS DAS MULHERES NO CRAS

14 de maio de 2019

PROFISSIONAIS DE ÁREAS DIVERSAS COMPARTILHAM CONHECIMENTO EM EVENTOS ABERTOS E GRATUITOS

Para comemorar o Mês das Mulheres, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)* está com uma programação especial em todas as quartas-feiras de maio. Profissionais de diversas áreas estão com palestras voluntárias na sede do CRAS, no Barreiro, levando informações sobre saúde, cuidados pessoais e de temas ligados à maternidade, visto que neste mês é comemorado o Dia das Mães. Os eventos são abertos e gratuitos, marcados para o turno da tarde. Confira ao lado cartaz com a programação completa.

A abertura deste ciclo foi feita no último dia oito, com palestra da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Carol Figueiredo. “ A ideia é homenagear todas mães de Visconde do Rio Branco e promover uma interação entre este público, com temas distintos e profissionais de diferentes áreas. O título da minha palestra foi “A Mãe mais perfeita do mundo”, mas todos sabemos que ela não existe. Então, o que fizemos foi despertar aquelas mulheres sobre nossas características boas, de muita luta e determinação, mesmo que muitas vezes esta jornada maternidade tenha trazido sofrimento. Estimulamos a solidariedade entre nós e o companheirismo em uma tarde muito agradável”, explicou Carol.

*O CRAS é um equipamento da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, cuja principal missão é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades e do acesso aos direitos de cidadania. Ele está localizado na Rua São Sebastião, nº 86, Barreiro, e o horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, 07h às 17h. Na sexta-feira, até as 16h. Telefone: 3551-7963

14 de maio de 2019 - 14:44

Data da Última Modificação: 14 de maio de 2019 - 14:44