Visconde do Rio Branco, 15 de dezembro de 2019

PREFEITURA PROMOVERÁ ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

31 de outubro de 2019

NECESSIDADE DAS MODIFICAÇÕES FOI LEVANTADA PELA UFV ATRAVÉS DE REUNIÕES PÚBLICAS DO PLANO DE MOBILIDADE URBANA

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos nos locais em que há registro de engarrafamentos em horários de pico, bem como garantir a segurança de pedestres e motoristas, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco promoverá, a partir de 10 de novembro, uma série de alterações no trânsito da cidade. A necessidade das modificações foi levantada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) junto à população, durante as reuniões públicas sobre a revisão do Plano Diretor e a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.

A primeira mudança implementada ocorrerá no acesso aos bairros Nova Veneza, Chácara, Nova Rio Branco, Santa Clara, Piedade e Rancho Verde, que será apenas através da Avenida Dr. Lelé. “Todas as demandas relacionadas ao trânsito apresentadas pela população à equipe da UFV serão colocadas em prática, de forma gradativa. Optamos por começar pela nova Avenida, uma vez que lá em 2013, quando a idealizamos, já planejávamos fazer essa intervenção, que agora foi minuciosamente estudada e aprovada pelos profissionais envolvidos nos trabalhos dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana. Assim, vamos acabar com um problema crônico na Dr. Linch, desafogando o tráfego nesta rua, que com a mudança passará a ser mão única, apenas para descer dos bairros adjacentes até o centro de VRB”, explicou o Prefeito Iran.

Nos próximos dias, a Gestão Municipal afixará faixas nos locais das mudanças, a fim de divulgar previamente as alterações executadas. “Pedimos aos moradores destes bairros que tenham atenção, pois sabemos que toda modificação pode gerar algum tipo de transtorno. Porém, tudo o que fizermos, será única e exclusivamente com o objetivo de melhorar o trânsito, já que as nossas ações seguirão à risca as necessidades levantadas pela UFV. As outras alterações também serão divulgadas com antecedência na mídias da Prefeitura, através de faixas e também pelas rádios locais”, finalizou o Prefeito.

31 de outubro de 2019 - 14:24

Data da Última Modificação: 31 de outubro de 2019 - 14:24