PREFEITURA PROMOVERÁ DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

EVENTO OBJETIVA APROXIMAR FAMILIARES DE ALUNOS E COMUNIDADE ESCOLAR

Com o objetivo de fortalecer os vínculos de pais e familiares de alunos junto à direção, supervisão e professores das escolas da Rede Municipal, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco através da Secretaria de Educação promoverá no próximo sábado (20), o “Dia da Família na Escola”. O evento acontecerá simultaneamente em todos os educandários municipais da área urbana e rural a partir de 08h, com apresentações culturais e palestras.

A Secretária de Educação, Mônica Aad Cardoso enfatizou a importância da participação familiar na vida escolar dos alunos. “Essa parceria entre pais e comunidade escolar é fundamental para que tudo dê certo na vida dos nossos estudantes, possibilitando que eles possam alçar voos mais altos em termos profissionais. Precisamos trabalhar em conjunto, passando valores que sejam enraizados, como respeito, honestidade e solidariedade. E é impossível fazer isso somente na escola, por isso acreditamos que havendo essa união com as famílias, poderemos construir algo positivo para os alunos e consequentemente, para a sociedade”, destacou.

“Através desse evento, buscamos mostrar para os familiares o quanto é importante acompanhar o processo de aprendizagem no dia-a-dia para que a trajetória dos alunos seja bem-sucedida. Outro ponto importante é deixa-los cientes do trabalho que é realizado pela Prefeitura, reforçando o nosso empenho para oferecer um ensino de qualidade em todas as escolas que compõem a Rede Municipal de Educação”, afirmou o Prefeito Iran.