Visconde do Rio Branco, 05 de abril de 2020

PREFEITURA PROMOVERÁ EVENTO VOLTADO PARA ARTESÃOS RIO-BRANQUENSES

3 de dezembro de 2019

1ª FEIRARTE COMEÇA NA PRÓXIMA SEXTA, SENDO PARTE DA PROGRAMAÇÃO ELABORADA PARA O “NATAL DOS SONHOS 2019”

Valorizar o comércio local e dar visibilidade aos profissionais que utilizam diferentes técnicas e habilidades na confecção de produtos que possibilitam a geração de renda. Com esse objetivo, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco realizará a 1ª Feirarte, marcada para acontecer nos próximos dias 06 e 07 na Praça 28 de Setembro. Parte integrante da programação elaborada para o “Natal dos Sonhos 2019”, a iniciativa contará com a participação de mais de 50 artesãos rio-branquenses, que terão, durante estas datas, a oportunidade de expor e comercializar os seus trabalhos.

À frente da organização, a servidora municipal Patrícia Brum relatou que o sucesso de feiras de artesanato em municípios da região, inspirou a promoção de um evento do gênero em VRB. “Também sou artesã e notei que em Rio Branco faltava algo voltado para essa área. Participei de uma feira em Ubá, tudo estava muito bonito e havia um incentivo da Prefeitura de lá. Levei esse projeto a conhecimento do nosso Prefeito Iran, que acolheu a ideia, se mostrou solícito e está nos fornecendo toda a estrutura necessária, como barracas, palco, iluminação e som. Fizemos um cadastro para saber quantos artesãos tinham interesse em participar e felizmente vamos poder contar com vários colegas, que nos ajudarão fomentar o comércio e estimular o artesanato da cidade”, disse.

Além da exposição dos mais variados tipos de trabalhos artesanais, a primeira edição da Feirarte também terá outras atividades durante os seus dois dias de realização. “Teremos a participação dos corais do CAPS e da APAE, que receberão um espaço para a venda dos artesanatos produzidos por seus usuários. Já no sábado, haverá uma apresentação do Conservatório Estadual de Música e outras ações, como uma barraquinha do Sebrae, que vai orientar o pequeno comerciante que não é legalizado e queira fazer uma inscrição e se formalizar. E dos nossos artesãos, muitas peças maravilhosas estão sendo preparadas para a feira”, finalizou Patrícia.

Serviço:

1ª Feira de Artesanato de Visconde do Rio Branco