Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

PREFEITURA REALIZA CAMPANHA MAIO AMARELO DE CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO

29 de maio de 2019

FEITA PELA EQUIPE DA SAÚDE, AÇÃO CONTOU COM PARCERIA DE AUTO ESCOLAS E ROTARY CLUB

Realizado pela primeira vez em Visconde do Rio Branco, a evento “Maio Amarelo- No Trânsito, o sentido é a vida” movimentou a manhã do último sábado (25) da praça central da cidade, com o objetivo de alertar sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, já que faz parte de uma mobilização internacional.A Prefeitura aderiu à campanha através da Secretaria de Saúde (SMS), realizando a ação com o apoio de três autoescolas e do Rotary Club, distribuindo folhetos educativos, com stands expondo vídeos e ainda com uma moto e um carro acidentados como exemplos chocantes da direção perigosa.

As mortes e sequelas no trânsito se constituem em um problema grave e, ao mesmo tempo, comum a todas as pessoas que se locomovem dia e noite, em cidades grandes e pequenas, como contou Jorcelino Batista, morador do Alto da Boa Vista que foi uma das pessoas abordadas pela equipe do Maio Amarelo. “No dia a dia, com o crescimento do trânsito e da cidade, se faz necessário campanhas educativas como estas por conta da grande quantidade de motos e carros. Outro dia, meu filho mesmo quase foi atropelado na faixa de pedestre, indo para a escola, e foi minha esposa que puxou ele pelo braço e o salvou. Então, temos que nos precaver destes perigos, e campanhas assim tem que continuar sendo feitas”, ressaltou Jorcelino.

Seguindo o cronograma de ações de prevenção de promoção que (SMS) divulgado em janeiro, a cada mês uma Unidade de Estratégia Saúde da Família fica responsável por levar temas relevantes para a população. Na programação, o PSF Santa Maria foi o responsável pelo “Maio Amarelo”, como contou Fernando Villas, Enfermeiro da unidade. “Conseguimos parceria com as autoescolas Master, Carneiro e Visão, que atenderam prontamente ao convite feito pela Gerente da Atenção BásicaCleia Cardoso.  Também conseguimos o apoio do Rotary Club para este tema porque, infelizmente, no nosso país ainda temos muitos acidentes no trânsito por imprudência, embriaguez, então, nosso objetivo é sensibilizar a população através de vídeos, cartazes, e até mesmo o impacto de ver a moto e o carro acidentados que estiveram aqui na Praça durante todo o evento, demonstrando perfeitamente o perigo que corremos no trânsito”, falou Fernando.

Mais uma ação do Maio Amarelo será realizada na próxima sexta-feira, dia 31. Dessa vez, uma blitz educativa na Avenida São João Batista, parceria da Prefeitura e Rotary Club.

29 de maio de 2019 - 15:28

Data da Última Modificação: 29 de maio de 2019 - 15:28