Visconde do Rio Branco, 17 de junho de 2019

PREFEITURA REALIZA MELHORIAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL

13 de março de 2019

OBRAS SEGUEM PROJETO QUE JÁ IMPLANTOU ASFALTO NA RUA PRINCIPAL E NOVA ILUMINAÇÃO

As melhorias no Cemitério Municipal São João Batista, realizadas pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco, já proporcionaram o asfaltamento da rua principal e uma nova iluminação, além de luz localizada nos arbustos, o que embelezou e aumentou a segurança. Recentemente, a capelinha foi revitalizada e transformada em um escritório, possibilitando um local mais adequado para o atendimento ao público e para a organização dos documentos dos sepultamentos. Locais para construção de novas gavetas e túmulos abandonados também foram identificados, sendo que em breve um chamamento público será realizado para regularizar estas questões.

A manutenção e a limpeza das ruas entre os túmulos também foram aplicadas. “O trabalho está voltado para adequar o Cemitério, que tem mais de 100 anos, às novas normas estabelecidas que proíbe, entre outros, o sepultamento subterrâneo. Encontramos um espaço para a construção de 12 novas gavetas, aguardando liberação ambiental, e temos outros projetos, porém necessitam de mais estudos. Outro ponto importante é que registramos mais de 40 túmulos em situação de abandono, sem manutenção ou utilização há mais de 20 anos. Então, em breve teremos um chamamento público, convocando para o recadastramento, e aqueles que continuarem irregulares a Prefeitura poderá desapropriar e reutilizar. Esta ação será amplamente divulgada e a previsão é que aconteça em cerca de três meses”, disse Wendel Ribeiro, Administrador do Cemitério Municipal.

“Temos um local muito antigo, com problemas estruturais pois não teve planejamento e os túmulos acabaram por obstruir as passagens. Uma ação importante para conservar a memória foi a transferência dos registros para o Arquivo Municipal, que é acessível para a população e tem condições de guardar devidamente os documentos, o que trouxe a possibilidade de transformar a capelinha em escritório. Ainda está no planejamento a construção de um banheiro para funcionários e também um cômodo para ferramentas”, finalizou Júnior Bezerra, Gerente Municipal de Limpeza Urbana.

15 de março de 2019 - 16:00

Data da Última Modificação: 15 de março de 2019 - 16:00