Visconde do Rio Branco, 20 de setembro de 2019

PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE AEDES AEGYPTI PARA FUNCIONÁRIOS DA PIF-PAF

14 de fevereiro de 2019

AÇÃO EDUCATIVA FAZ PARTE DO TRABALHO PREVENTIVO CONTRA O MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS

Alertar a população sobre os riscos e conscientizá-la acerca das responsabilidades e da importância de dedicar poucos minutos no combate ao Aedes aegypti. Com esse objetivo, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco realizou no último dia 07, uma palestra para os funcionários da Pif-Paf Alimentos, que receberam as devidas orientações de como colaborar com o trabalho preventivo e consequentemente, evitar de serem vítimas de enfermidades como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

A ação educativa e de mobilização social faz parte do conjunto de medidas desenvolvidas através do Setor de Endemias e Zoonoses para diminuir os focos e evitar a proliferação do mosquito. “Além das visitas domiciliares e de muitas outras frentes de trabalho, seguimos também um cronograma de atividades junto às empresas e escolas para falarmos sobre o Aedes. Iniciamos a nova temporada de palestras pela Pif-Paf em razão do grande número de funcionários, que com certeza serão multiplicadores de todas as informações de combate que passamos e tomarão os devidos cuidados para evitar as doenças”, contou o servidor da Secretaria de Saúde, Reginaldo Lima, que teve o apoio do Supervisor da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Luiz Antônio Cunha, para ministrar o conteúdo abordado.

ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO AEDES EM VRB É CONSIDERADO DE MÉDIO RISCO, APONTA LEVANTAMENTO

Diferentemente de muitas cidades da região, o resultado do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado em Visconde do Rio Branco entre os dias 07 e 11 de janeiro foi satisfatório. Os dados divulgados pela Secretaria de Vigilância em Saúde apontaram o índice de infestação de 1,3%, que é considerado de médio risco. “Em comparação com outros municípios, começamos 2019 em uma posição favorável e atribuo isso às muitas ações preventivas que realizamos constantemente. Mesmo com o bom resultado do LIRAa, continuamos mobilizados para abaixar ainda mais esse percentual e diminuir qualquer possibilidade de acontecer novamente uma epidemia de dengue em VRB. Para atingir esse objetivo, pedimos que a população faça a sua parte e contribua com o trabalho de combate ao mosquito que nos causa tanta preocupação”, afirmou o Prefeito Iran.

2 de abril de 2019 - 10:49

Data da Última Modificação: 2 de abril de 2019 - 10:49