Visconde do Rio Branco, 19 de novembro de 2017

PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE ICMS ESPORTIVO

13 de novembro de 2017

EVENTO TEVE O OBJETIVO DE ESCLARECER PONTOS DOS RECURSOS REPASSADOS ÀS CIDADES QUE FOMENTAM O ESPORTE

Na última terça-feira (07), a Prefeitura de Visconde do Rio Branco, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, promoveu uma palestra sobre o ICMS Esportivo. Contando com a participação de atletas, educadores físicos, representantes de entidades esportivas e da administração municipal, o evento teve o objetivo de explicar os mecanismos de distribuição dos recursos e as obrigações e responsabilidades para o crescimento das atividades de lazer e esporte na cidade.

A palestra foi proferida pelo educador físico Mauro Resende, que ressaltou aos presentes que para o município receber o benefício do ICMS, os eventos esportivos não precisam necessariamente ser promovidos pela Prefeitura. “O ICMS é repassado pelo Governo do Estado às cidades que comprovam a realização de atividades físicas e esportivas. Como órgão gestor dos municípios, as Prefeituras recebem essas verbas para aplicação em prol da população, não havendo a obrigatoriedade de serem sempre as organizadoras dos eventos”, explicou Mauro.

O Prefeito Iran enfatizou a importância de aumentar a receita do município através do ICMS Esportivo. “Desde 2013, buscamos apoiar os eventos e competições esportivas que acontecem na cidade, fazendo as devidas comprovações para que possamos receber esse importante recurso. Estamos conseguindo aumentar a nossa arrecadação através desse repasse que tem sido fundamental para continuarmos investindo na área e realizando melhorias para a população. Vamos dar sequência a esse trabalho para otimizar a nossa receita e incentivar o esporte entre os rio-branquenses”, afirmou o Prefeito.

13 de novembro de 2017 - 16:40

Data da Última Modificação: 13 de novembro de 2017 - 16:40