Visconde do Rio Branco, 15 de dezembro de 2019

PREFEITURA REALIZA PODA DE ÁRVORES QUE OFERECIAM RISCOS NA ESCOLA ESTADUAL DR. CELSO MACHADO

21 de novembro de 2019

SERVIÇO TEVE CARÁTER PREVENTIVO PARA EVITAR TRANSTORNOS E DANOS À ESTRUTURA DO PRÉDIO DA INSTITUIÇÃO

Atendendo a um pedido da direção, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco realizou, nesta semana, o serviço de poda de árvores na Escola Estadual Dr. Celso Machado. O desenvolvimento da intervenção foi em caráter preventivo uma vez que, além do risco iminente da queda de galhos, danos estavam sendo ocasionados à estrutura do prédio da instituição, que é tombado pelo patrimônio histórico.

A Diretora do estabelecimento de ensino, Janice de Melo, destacou a importância do trabalho executado, enumerando os transtornos acarretados. “Vimos a necessidade de podar esta árvore porque quando chovia, sentíamos que a umidade da escola vinha dos galhos que estavam em cima do telhado, sem contar nos que poderiam cair, danificando carros ou atingindo pessoas. Há também a questão das raízes, que estão bem superficiais, causando algumas rachaduras. Entramos em contato com a Prefeitura, que nos atendeu e ficamos muito felizes. Os alunos, servidores e professores estão bastante satisfeitos e nós agradecemos ao Prefeito, ao senhor Luiz Mendonça e equipe pelo empenho em nos ajudar”, relatou a educadora.

A complexidade da ação, devido ao tamanho das árvores, foi salientada pelo Diretor de Parques, Jardim e Fomento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Mendonça. “É um trabalho que não tem como fazer sem uma equipe bem treinada e os equipamentos necessários. Há de se observar que a árvore de grande porte tem uma conjuntura e exige uma técnica para podá-la, pois se cortar só de um lado tiramos o equilíbrio e ela pode vir a cair. Tivemos certa dificuldade para conseguir os maquinários que precisávamos, no caso dois caminhões guincho, que a Prefeitura não dispõe em sua frota e que foram contratados após processo licitatório. Realizamos um bom serviço e eliminamos o risco de incidentes nesta área, que recebe muitas crianças e jovens no dia a dia”, disse o servidor.

22 de novembro de 2019 - 07:52

Data da Última Modificação: 22 de novembro de 2019 - 07:52