Visconde do Rio Branco, 14 de novembro de 2019

MANUTENÇÃO NA BALAUSTRADA DO ADRO DA IGREJA MATRIZ É REALIZADA PELA PREFEITURA

14 de dezembro de 2018

CONSERVAÇÃO É CUSTEADA POR RECURSOS DO CONSELHO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Para preservar a Balaustrada do Adro da Igreja Matriz de Visconde do Rio Branco, a Prefeitura realizou obras de recuperação e conservação. Os balaústres fazem parte do conjunto arquitetônico tombado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, que destina recursos para a manutenção. A pintura, na cor branca, foi restaurada e os jardins foram cuidados, repondo flores e podando os coqueiros.

O conjunto arquitetônico tombado inclui o Paço Municipal (prédio da Prefeitura), Igreja Matriz de São João Batista, Casa Paroquial e Banda 13 de Maio. “A Balaustrada é um Bem que pertence a todos rio-branquenses e precisa de um olhar especial, por isso temos feito a manutenção regularmente. São obras pequenas que garantem a preservação do local, embelezamento, e ainda melhor agora que temos o Conselho que nos destina recursos para estas reformas”, disse o Prefeito Iran.

17 de dezembro de 2018 - 15:39

Data da Última Modificação: 17 de dezembro de 2018 - 15:39