Visconde do Rio Branco, 16 de dezembro de 2019

PREFEITURA REALIZA TAPA-BURACOS NA RODOVIA FEDERAL BR 120

4 de outubro de 2019

GESTÃO MUNICIPAL ATENDE A RIO-BRANQUENSES QUE RELATARAM DANOS E ACIDENTES NA ESTRADA

No final de setembro, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco realizou o trabalho de manutenção da pavimentação na rodovia BR 120, no trecho entre o acesso à área rural de Santa Juliana, que conta com estrada municipal asfaltada, até o Viaduto próximo à Barra. Ainda que a responsabilidade pela conservação da autoestrada seja do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a melhoria foi realizada pela Gestão Municipal para evitar acidentes e danos nos veículos que transitam pela via, que atende a boa parte da indústria e comércio de VRB.

Um dos usuários da BR 120, o comerciante Sebastião Ferreira relatou que presenciou situações como veículos furando pneus e até mesmo acidentes por conta dos buracos da estrada. “Tenho passado aqui frequentemente, de moto ou caminhonete, e vi muitos colegas parados no caminho trocando pneu. Próximo ao viaduto teve dois acidentes há pouco tempo, e um conhecido perdeu a rodagem do carro e dois pneus nesse mesmo lugar. Em um domingo, à noite, um rapaz de Ubá também furou os pneus. Como a rodovia está abandonada, com muito buraco e acidentes acontecendo, acho importante fazer o tapa-buracos e parabenizo o Prefeito por este trabalho”, disse Sebastião.

O Prefeito Iran salientou que, além dos pedidos da população, também havia uma preocupação da Administração Municipal em relação ao estado da rodovia. “Essa BR é de responsabilidade do DNIT. Tentamos, de todas as formas, para que o órgão responsável viesse fazer esta obra, principalmente pelo risco que os carros que passam por lá corriam. Verificamos muitos buracos em um espaço relativamente pequeno, sobretudo no trecho que vai da Fábrica de Ração até a entrada da APAE Rural, que inclusive está dentro do município mas pertence a uma rodovia Federal. Porém, não podíamos fechar os olhos, vendo a situação se agravando, correndo risco de morte, e muitos pedidos das pessoas que transitam ali, então, definimos realizar este trabalho para dar maior segurança aos motoristas, trabalhadores e famílias que ali trafegam”, afirmou o Prefeito Iran.

4 de outubro de 2019 - 11:10

Data da Última Modificação: 4 de outubro de 2019 - 11:10