Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

PREFEITURA REALIZARÁ CAPACITAÇÃO SOBRE HANSENÍASE PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

20 de agosto de 2019

EVENTO OBJETIVA QUALIFICAR PÚBLICO ALVO PARA GARANTIR ATENDIMENTO EFICAZ AOS PACIENTES ACOMETIDOS PELA DOENÇA

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco realizará nos dias 23 e 30 deste mês uma capacitação abordando a hanseníase como tema central. Direcionada aos profissionais da área da saúde, a ação objetiva qualificá-los para garantir um atendimento ainda mais eficaz aos pacientes acometidos pela doença, bem como promover a atualização do conhecimento visando uma melhor atuação no controle da transmissão da enfermidade.

O evento é gratuito e acontecerá no Auditório Jotta Barroso, a partir de 12h30, sendo dividido em duas turmas, para abranger o maior número possível de pessoas que fazem parte do público alvo. “A oficina será realizada em duas datas para poder dar oportunidade de todos os profissionais que atuam com pacientes de hanseníase participar. Esse projeto tem o objetivo de atualizar o conhecimento do nosso público alvo para atuar no controle da doença e com isso, conseguirmos diminuir as incapacidades causadas por ela. Para ministrar a palestra, contaremos com o Dr. Miguel Slaibi, que passará para nós toda a sua vivência de anos trabalhando com a hanseníase, fazendo uma troca de experiência entre os participantes”, disse a Enfermeira do Centro de Saúde Beira Rio, Gisele Andrade.

SERVIÇO:

Capacitação sobre hanseníase para profissionais de saúde

Data: Turma 1 – 23/08

Turma 2 – 30/08

Local: Auditório Jotta Barroso

Horário: 12h30 as 17h

Inscrições clique aqui

Palestrante: Dr. Miguel Slaibi – Detentor de títulos de especialista em hanseníase e clínica médica, pós-graduado em dermatologia lato sensu e monitor de hanseníase da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).



20 de agosto de 2019 - 16:01

Data da Última Modificação: 20 de agosto de 2019 - 16:01

Comments are closed.