Visconde do Rio Branco, 21 de novembro de 2019

PREFEITURA RETOMA ATIVIDADES DA OPERAÇÃO LIMPEZA

11 de fevereiro de 2019

TRABALHO FOI REINICIADO NOS BAIRROS BARRA DOS COUTOS, JARDIM DA BARRA E ANTÔNIO SOARES

Na última quinta-feira (07), a Prefeitura de Visconde do Rio Branco retomou as atividades da “Operação Limpeza”, que começou em novembro de 2018. A iniciativa, que percorre os bairros da cidade efetuando os serviços de capina e recolhimento de lixos e entulhos em lotes e terrenos baldios, havia sido paralisada momentaneamente para que a equipe encarregada pelo trabalho pudesse colaborar com a preparação das 18 escolas municipais para a volta às aulas.

A Barra dos Coutos, Jardim da Barra e Antônio Soares estão sendo as primeiras localidades a receber os servidores do Departamento de Limpeza Pública, acompanhados pelos detentos integrantes do programa Reeducandos e os maquinários disponibilizados pela Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana. “O bairro estava muito sujo e eu em nome de todos os moradores, reivindiquei a limpeza, que felizmente começou a ser feita. Agora, está ficando uma beleza e mais fácil para a gente se prevenir contra o mosquito da dengue. Agradeço a atenção que foi dada à nossa região. Sempre que solicito esse tipo de serviço, sou atendido”, disse o comerciante, senhor Jésus Cardoso, que reside na Rua Monteiro Lobato, no Antônio Soares.

De acordo com José Bezerra Filho, Diretor do Departamento de Limpeza, o próximo destino da “Operação” será o bairro Nova Rio Branco. “Tivemos um pequeno atraso no planejamento elaborado, por conta da manutenção nas escolas para o início do ano letivo, mas já retomamos as atividades e assim que finalizarmos a região da Barra dos Coutos, seguiremos para a Nova Rio Branco e proximidades”, informou. “Apesar de ser uma atribuição da Prefeitura, entendo que a limpeza pública é uma responsabilidade de todos. Se tivermos a colaboração dos rio-branquenses, principalmente na questão do lixo domiciliar, que deve ser colocado para fora somente nos dias da coleta e momentos antes do caminhão passar, não tenho dúvidas de que conseguiremos manter a nossa cidade limpa e saudável”, afirmou o Prefeito Iran.

14 de fevereiro de 2019 - 10:44

Data da Última Modificação: 14 de fevereiro de 2019 - 10:44