Visconde do Rio Branco, 25 de abril de 2019

PREFEITURA SEGUE TRABALHANDO PARA RECUPERAR SERRAS DE PIEDADE DE CIMA E SANTA MARIA

30 de outubro de 2018

INÍCIO DO REFLORESTAMENTO SERÁ A PRÓXIMA ETAPA DO PROJETO DESENVOLVIDO EM CONJUNTO COM A UFV

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) seguem engajadas em torno do planejamento elaborado para recuperar as serras de Piedade de Cima e Santa Maria, locais onde ficam situados os principais mananciais que abastecem a cidade. As fases preliminares do projeto já foram realizadas e a próxima etapa consiste no início do reflorestamento, com o plantio das cerca de 100 mil mudas conquistadas através de uma parceria firmada com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), que também disponibilizará outros materiais solicitados, como mourões, adubos, arames e pregos. O trabalho está previsto para começar em breve, logo após os produtores que participarão da iniciativa fizerem o cadastramento que permite a execução do serviço em suas propriedades.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Franco ressaltou que detalhes burocráticos ainda inviabilizam o pleno desenvolvimento do maior projeto de recuperação ambiental da história de VRB. “Estamos esbarrando na questão do cadastramento que tem que ser feito pelos produtores na Secretaria. Sem esse procedimento, o IEF não irá liberar os materiais que serão fornecidos a custo zero, assim como a execução do serviço, que ficará a cargo da Prefeitura. Durante essa semana, iremos destinar uma equipe às comunidades de Santa Maria e Piedade de Cima para colher a assinatura dos proprietários que caminharão conosco nesse propósito para garantir que as futuras gerações de rio-branquenses não sejam afetadas pelos mesmos transtornos que enfrentamos há pouco tempo. Sanada essa parte, aproveitaremos a chegada do período chuvoso para iniciar o plantio das mudas”, disse.

Os produtores que não tiverem a disponibilidade de se deslocar até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deverão entrar em contato através do telefone 3559-1951. Confira aqui o formulário de cadastro para participar do projeto.

30 de outubro de 2018 - 12:47

Data da Última Modificação: 30 de outubro de 2018 - 12:47