Visconde do Rio Branco, 25 de abril de 2019

PREFEITURA TRABALHA PARA AMENIZAR TRANSTORNOS CAUSADOS PELAS CHUVAS

31 de dezembro de 2018

EQUIPES DA SECRETARIA DE OBRAS FORAM DIRECIONADAS PARA ATENDER DEMANDAS DA POPULAÇÃO

Desde o início da manhã desta segunda-feira (31), a Prefeitura de Visconde do Rio Branco trabalha para reparar os danos e amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram durante a madrugada e ocasionaram enchente em diversos pontos das margens do Rio Xopotó. A previsão do tempo indicava uma forte chuva para amadrugada, em até 30mm, porém, a precipitação atingiu a marca de 47mm de chuva em um curto espaço de tempo, cerca de três horas, gerando o transbordamento do leito do Xopotó.

Durante a noite e a madrugada, a cidade foi monitorada pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. “Algumas casas foram invadidas pela água na região da Colônia, Barreiro, Rua Antônio Soares e na Rua Altino Peluso. Solicitamos apoio do Bombeiros e fomos atendidos, mas, felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida ou precisou de socorro por parte da equipe. Durante o dia, estamos visitando todos os locais para levantar o número de casas atingidas e também monitorando a previsão do tempo”, informou Júlio Reis, Coordenador da Defesa Civil de VRB. Confira a previsão para a noite de hoje abaixo.

As equipes de Manutenção, Rede de Saneamento e Limpeza estão nas ruas contabilizando e reparando os danos para que a situação seja normalizada o mais rápido possível. “Duas pontes na área rural de Santa Maria foram bastante danificadas. Na cidade, estamos limpando as ruas que ficaram com lama, mas os problemas foram pequenos e estamos no trabalho para normalizar a situação e garantir o bem-estar das pessoas. O alargamento da calha do Rio e a manutenção que fazemos desde 2013 evitou que os prejuizos fossem maiores, pois a chuva que caiu seria catastrófica se não tivesse esse trabalho de prevenção”, disse o Prefeito Iran.

PREVISÃO DO TEMPO PARA A VIRADA DO ANO:

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a previsão para hoje (31) é um cenário de risco de fortes chuvas.
“Destaca-se o volume acentuado de chuva registrado nos últimos dias nessas regiões. Sendo assim, considera-se MÉDIA possibilidade de ocorrências de eventos de risco geo-hidrológicos no Espírito Santo e nas mesorregiões da Zona da Mata, Metropolitana, Vale do Rio Doce e Campo das Vertentes em Minas Gerais”.

31 de dezembro de 2018 - 16:31

Data da Última Modificação: 31 de dezembro de 2018 - 16:31