Visconde do Rio Branco, 18 de dezembro de 2017

PREFEITURA TRABALHA PARA AMENIZAR TRANSTORNOS CAUSADOS PELAS CHUVAS

4 de dezembro de 2017

EQUIPES DA SECRETARIA DE OBRAS FORAM DIRECIONADAS PARA ATENDER DEMANDAS DA POPULAÇÃO

Desde o início da manhã desta segunda-feira (04), a Prefeitura de Visconde do Rio Branco está trabalhando para reparar os danos e  amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram durante o final de semana. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o volume de precipitação registrado chegou a quase 110 milímetros nas últimas 24h, o que acabou ocasionando alagamentos em diversas ruas da cidade, além de riscos de deslizamento de encostas em alguns pontos.

O Secretário de Obras, Mobilidade Urbana, Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Franco, informou que todas as obras foram paralisadas e as equipes direcionadas para atender as demandas da população. “Durante a madrugada, recebemos o alerta sobre uma casa que havia sido alagada no Rancho Verde e desde então, mobilizamos todas as nossas equipes para atender as necessidades emergenciais e fazer o monitoramento das ruas e áreas de encosta. Há cerca de 30 dias, iniciamos o trabalho preventivo para enfrentarmos esse período, contudo, as chuvas vieram muito fortes, causando esses estragos pela cidade”, salientou.

Apesar do grande volume de água, não houve transbordamento do rio Xopotó. “Em 2013, a Prefeitura realizou o alargamento da caixa do rio sem mexer no leito, no ponto de encontro entre os rios Xopotó e Piedade e com esse trabalho, a água passou a correr com maior rapidez, o que minimiza o risco de enchentes. Por estarmos no período chuvoso, todo cuidado é pouco. Estamos fazendo o acompanhamento, através da Defesa Civil, que está monitorando a situação de perto”, finalizou João Paulo.

“ESTAMOS NOS MOBILIZANDO PARA GARANTIR O BEM-ESTAR DOS RIO-BRANQUENSES”, AFIRMOU O PREFEITO IRAN

“As chuvas vieram em um bom momento, para ajudar a normalizar o abastecimento na cidade. Porém, diante desse enorme volume de água, devemos ligar o sinal de alerta. Infelizmente, enfrentamos algumas situações pelas quais não gostaríamos de passar, mas estamos trabalhando para reparar os transtornos que foram causados. Tanto a Secretaria de Obras quanto a de Desenvolvimento Social estão vigilantes para auxiliar a população no que for preciso. Estamos nos mobilizando para garantir o bem-estar dos rio-branquenses”, afirmou o Prefeito Iran.

5 de dezembro de 2017 - 09:13

Data da Última Modificação: 5 de dezembro de 2017 - 09:13