Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

PREFEITURA TRABALHA PARA ATENDER POPULAÇÃO DURANTE CRISE HÍDRICA

20 de outubro de 2017

ABERTURA DE TRÊS POÇOS E CESSÃO DE TRÊS POÇOS PARTICULARES SÃO ALGUMAS DAS AÇÕES EMERGENCIAIS

Reunião com representantes da Copasa realizada na última terça-feira (17)

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco tem acompanhado e cobrado atitudes da Copasa para reverter a crise hídrica. Desde setembro, o Prefeito Iran determinou que todas as obras municipais fossem paralisadas e que todas as ações sejam voltadas para atender a necessidade da população, além dos investimentos com recursos próprios para minimizar os efeitos da falta d’água. Para amenizar o problema, a Prefeitura conseguiu a cessão de três poços particulares e contratou uma empresa de perfuração profunda para abrir mais outros três autorizados pelos órgãos ambientais, que não danificam o lençol freático mais superficial e, posteriormente, a base das edificações urbanas.

Caminhões-pipa da Copasa e da Prefeitura atendem aos bairros desabastecidos

Um dos poços particulares está no bairro Jardim Alice, sendo que já opera interligado à rede, abastecendo a região. Outro está localizado no bairro Cel. Joaquim Lopes, que será interligado essa semana na rede. O terceiro poço, próximo à Rua Santo Antônio, será interligado semana que vem, pois, a empresa só consegue entregar a bomba que a Prefeitura comprou em sete dias úteis. “Iniciamos no domingo a perfuração de três poços artesianos. Infelizmente, o equipamento de perfuração quebrou e ficará pronto somente no dia 30 de outubro. Tentamos contratar outra firma, mas devido à crise hídrica que atinge várias cidades de Minas Gerais, não existe empresa disponível que execute estes serviços”, informou João Paulo Franco, Secretário de Obras, Agricultura e Meio Ambiente.

PREFEITO IRAN CONSEGUE LIBERAÇÃO DE POÇO PARA QUALQUER PESSOA BUSCAR ÁGUA APÓS 17h

Após as 17h, poço do bairro Cohab I está disponível para população

A fim de não agravar o quadro, o Prefeito Iran exigiu que o poço localizado na Cohab I fosse liberado para a população após as 17h. “Como a concessionária não consegue suprir a necessidade, conseguimos a liberação desse poço, que é o que produz o maior volume de água dos 11 em funcionamento, para que qualquer pessoa possa buscar água após as 17h. Há caminhões-pipa que cobram o frete para abastecer, mas quem tiver como buscar pode ir, é liberado. Fizemos isso para tentar auxiliar as famílias”, afirmou Iran.

Em nota oficial na última sexta-feira (20), a Copasa informou que a estiagem dos últimos meses e a diminuição do nível das captações dos ribeirões Piedade e Santa Maria têm prejudicado o abastecimento de Visconde do Rio Branco. Para garantir o fornecimento de água aos moradores desta cidade durante o período crítico, a Companhia ampliou o rodízio como medida emergencial. Clique aqui para conferir o cronograma.

 

 



20 de outubro de 2017 - 15:40

Data da Última Modificação: 20 de outubro de 2017 - 15:40

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by