Visconde do Rio Branco, 14 de dezembro de 2018

PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES SERÁ TEMA DE EVENTO PROMOVIDO PELA PREFEITURA

6 de dezembro de 2018

ABERTO AO PÚBLICO,  PALESTRA ACONTECERÁ NO SALÃO DO ANEXO ADMINISTRATIVO

Na próxima quinta-feira (13), a Prefeitura de Visconde do Rio Branco promoverá uma palestra focalizando a temática “Prevenir e enfrentar: o atendimento na perspectiva de vida das mulheres”. Aberto a todos os interessados, o evento realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos acontecerá a partir de 13 horas no salão do Anexo Administrativo.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Carol Figueiredo, detalhou a abordagem que será trabalhada durante a ação. “Teremos uma palestrante super gabaritada, que estará nos capacitando, esclarecendo dúvidas e orientando como deve ser o acolhimento das mulheres vítimas de violência. O nosso público alvo são todas as pessoas que tenham interesse em conhecer, entender e saber como agir e denunciar caso presenciem esse tipo de situação”, informou Carol, salientando que a iniciativa terá prosseguimento no dia seguinte, porém, restrita a profissionais que atuam diretamente no atendimento às mulheres.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link abaixo. “Em março, tivemos uma importante conquista, que foi o 1º Centro de Referência da Mulher de VRB. Através deste equipamento, que ainda está em fase de estruturação e funcionando inicialmente no CREAS, damos toda assistência necessária às rio-branquenses que por ventura estejam sendo violadas. Esse evento que promoveremos, comprova o nosso engajamento para mobilizar a população em torno dos direitos da mulher e da importância de emponderá-las e valorizá-las cada vez mais”, afirmou o Prefeito Iran.

SERVIÇO:

Evento: Ciclo de palestras – Prevenir e enfrentar: o atendimento na perspectiva da vida das mulheres de Visconde do Rio Branco
Inscrições:  http://bit.ly/2RJ30Rf

Palestrante: Lúcia Helena Apolinário – Coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Belo Horizonte

Data: 13 de dezembro

Horário: 13h as 18h