Visconde do Rio Branco, 21 de outubro de 2019

“PRIMAVERA DOS MUSEUS” CELEBRARÁ IMIGRAÇÃO ITALIANA E MUDANÇA DA DATA HISTÓRICA DE VRB

17 de setembro de 2019

CONFIRA PROGRAMAÇÃO QUE COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA (19), NO TEATRO DO MUSEU MUNICIPAL E NO CONSERVATÓRIO

O Museu Municipal de Visconde do Rio Branco celebrará a imigração italiana e a mudança da data histórica de fundação de Visconde do Rio Branco durante a 13ª Primavera dos Museus, que acontece entre os dias 19 a 22 de setembro, no auditório do Museu Municipal. O evento é um convite para a população para conhecer o acervo cultural pertencente à instituição, que exibirá objetos relacionados aos temas de cada noite (veja programação abaixo). A programação também conta com uma exposição de fotos antigas da cidade e região, com curadoria voltada para antigos fotógrafos da cidade.

PROGRAMAÇÃO DA 13ª SEMANA DOS MUSEUS EM VISCONDE DO RIO BRANCO

DATA: 19 de setembro (quinta-feira)

HORÁRIO: 20h

Local: Auditório do Conservatório Estadual de Música Prof. Theodolindo José Soares

Programação: Peça Teatral em homenagem aos 125 anos da Imigração Italiana no município, apresentada pelos alunos da profª. Jesalva Maria Amorim Lopes. Apresentação do “Madrigal Nossa Voz”, do C.E.M. Prof. Theodolindo José Soares, sob a regência de Josemar Anderson de Freitas – acompanhador Antônio Júnior Martins.

DATA: 20 de setembro (sexta-feira)

Local: Teatro do Museu

Programação: A pesquisadora Joana Capella falará sobre a mudança da data histórica do município de Visconde do Rio Branco. Apresentação dos alunos do 7º ano do Colégio Municipal Rio Branco: Thainá de Souza Martins, acompanhada ao violão por João Marcos Moreira Machado.  Apresentação de Helder Vilas Boas – Voz e Violão.

DATA: 21 de setembro (sábado)

Local: Teatro do Museu

Programação: O prof. Eduardo Luiz dos Santos, da Universidade Federal de Viçosa (U.F.V.) falará sobre o Tema do Ano: “Museus Por Dentro, Por Dentro dos Museus”. Apresentação Musical dos professores Jarbas Soares Teixeira e Jair Soares Teixeira.

DATA: 22 de setembro (domingo)

Local: Teatro do Museu

Exposição de fotografias – Foto Carlão, de Carlos Alberto Martins e outros antigos fotógrafos da cidade. Palestra sobre o Nacional Atlético Clube, ”O Leão Vermelho da Zona da Mata”, por Ricardo Neto. Filme de Jacyntho Batalha sobre o Nacional Atlético Clube.

17 de setembro de 2019 - 15:37

Data da Última Modificação: 17 de setembro de 2019 - 15:37