Visconde do Rio Branco, 24 de maio de 2019

PROCON MUNICIPAL BATE RECORDE E REGISTRA MAIS DE 3500 ATENDIMENTOS EM 2018

22 de janeiro de 2019

AUMENTO NAS DEMANDAS DE ÓRGÃO DA PROCURADORIA JURÍDICA DA PREFEITURA É SUPERIOR A 100% EM RELAÇÃO A 2017

Após contabilizar 2116 atividades desenvolvidas em apenas sete meses, o Procon Municipal finalizou o último ano com outra expressiva marca. Vinculado à Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, o órgão registrou 3505 atendimentos realizados ao longo de 2018, o que simboliza um aumento de 109% em relação aos serviços prestados durante o mesmo período em 2017.

O balanço anual do Procon de VRB também apontou um alto índice de reclamações relacionadas a vendedores ambulantes, que comercializam produtos por valores acima dos que são praticados normalmente. “Foram inúmeras ocorrências desta natureza e assim que tomamos conhecimento da situação, intervimos de maneira incisiva para evitar que as pessoas que adquiriram tais mercadorias fossem vítimas de uma prática abusiva. O nosso papel é esse, resguardar os direitos dos rio-branquenses, os orientando e conscientizando acerca dos direitos e deveres nas relações de consumo”, disse o Procurador Adjunto do Procon, Dr. Elias Júnior, que é membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MG.

Para o Prefeito Iran, o aumento considerável nas demandas é fruto da eficiência e dedicação dos servidores que atuam no órgão. “É uma equipe comprometida e atenciosa a todas as questões que são apresentadas pelos consumidores rio-branquenses. Como consequência do bom trabalho, o recorde de atendimentos registrado no final de 2017, foi quebrado duas vezes em 2018. Constantemente sou abordado por pessoas que se mostram satisfeitas por terem conseguido resolver os seus problemas através do Procon. Isso é gratificante pois atesta que o propósito da nossa gestão, que é o de fazer sempre o melhor para a população, está sendo cumprido”, afirmou o Prefeito.

Serviço:
Procon – Proteção e Defesa do Consumidor

Horário de funcionamento: de segunda a quinta, de 08h as 17h e na sexta, até as 16h

Praça 28 de Setembro, 281 – Anexo Administrativo – 2º Andar
Visconde do Rio Branco/ MG – CEP: 36.520-000