Visconde do Rio Branco, 21 de outubro de 2017

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL RECEBEM TABLETS COMO INSTRUMENTO DE TRABALHO

10 de outubro de 2017

PREFEITURA INVESTE EM TECNOLOGIA PARA ALIMENTAR DIÁRIO ELETRÔNICO DOS ALUNOS E AMPLIAR POSSIBILIDADES DENTRO DE SALA DE AULA

A Prefeitura iniciou a entrega de tablets para os professores da Rede Municipal de Educação pelo Colégio Municipal Rio Branco. Foram entregues 75 aparelhos, inclusive com teclado e capa de proteção, de forma completamente gratuita para os educadores, que o utilizarão para manter o diário escolar eletrônico em dia, possibilitando aos pais saber em tempo real se a criança compareceu à escola, além de ter acesso a notas e atividades escolares. Ao todo, 210 tablets serão entregues, um para cada professor da Rede.

Os tablets ficarão sob posse dos professores e serão utilizados como recurso pedagógico do professor, como também para estudo e pesquisa. “Vivenciamos o avanço tecnológico da pós-modernidade, e na vida profissional junto aos alunos necessitamos desta ferramenta para facilitar nosso trabalho e nos aproximar deste mundo digital”, disse Rilza Toledo, Professora de Língua Portuguesa dos 9º Anos. “Muitas vezes reivindicamos dos pais o acompanhamento, e acredito que este sistema ajudará muito na aproximação da família com a vida escolar dos filhos”, falou Cristiano Barreto, Professor de Geografia dos 7° e 8° anos.

Os equipamentos seguem o planejamento de Informatização da Educação iniciado pela Prefeitura há dois anos, e permite que o professor gerencie dentro da sala de aula o sistema de informação, como, por exemplo, marcando presença, informando conteúdo estudado, boletim, entre outras informações que estarão disponíveis para o acesso de pais e responsáveis.“No início, pode ser que os pais tenham alguma dificuldade para entender o portal, mas estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas. É um sistema novo e muito melhor que os antigos diários de classe de papel”, explicou Mônica Aad, Secretária Municipal de Educação.

PREFEITURA INVESTE EM INOVAÇÕES NA EDUCAÇÃO

A Coordenadora do Sistema de Informatização da Educação, Beth Angrizani, explicou os próximos passos do processo. “Começamos no Colégio devido ao fluxo de alunos. Melhoramos a intranet para que os professores possam fazer a chamada em tempo real. Muito em breve, vamos implantar o envio de mensagens via celular e os pais receberão informações instantaneamente, inclusive de reuniões e eventos”, informou Beth.

O Prefeito Iran salientou que todos os professores da Rede receberão um tablete, desde as Creches, Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio até o Técnico de Enfermagem. “Vamos atender a todos professores da Rede Municipal. Em conversa com os professores, saímos com novas ideias e vamos planejar a compra de mais datashows para salas de aula e também quadros brancos, abolindo o giz. Tudo isso para valorizar nossos professores, pois somos, orgulhosamente, referência em ensino para toda região pela qualidade dos servidores e por conta dos investimentos que fizemos”, afirmou Prefeito Iran.

10 de outubro de 2017 - 16:15

Data da Última Modificação: 10 de outubro de 2017 - 16:15