Visconde do Rio Branco, 14 de dezembro de 2018

PROFESSORES DO COLÉGIO RECEBEM TREINAMENTO SOBRE PLATAFORMAS ONLINE DO SISTEMA UNO

29 de outubro de 2018

FERRAMENTAS DIGITAIS SÃO DISPONIBILIZADAS PELA EDITORA QUE FORNECE OS MATERIAIS ADQUIRIDOS PELA PREFEITURA

As plataformas digitais do Sistema Uno de Ensino foram as pautas de mais uma capacitação proporcionada aos professores do Colégio Municipal Rio Branco. Realizado na noite da última quinta-feira (25), o treinamento abordou junto aos cerca de 70 participantes, o passo a passo de utilização e os inúmeros recursos disponíveis nas ferramentas que fazem parte dos materiais didáticos, adquiridos pela Prefeitura para aperfeiçoar a qualidade do processo de aprendizagem dos alunos.

O Assessor Pedagógico do Sistema Uno, Marcelo Tomaz, detalhou a abordagem trabalhada junto aos educadores rio-branquenses. “O nosso intuito foi mostrar aos professores como as plataformas fornecidas podem ajudá-los na criação de avaliações, simulados e lista de exercícios para os alunos. Pude perceber um engajamento de todos que participaram e com a riqueza de conteúdo que disponibilizamos de forma digital, eles poderão desenvolver um trabalho com muita excelência”, relatou Marcelo. “Dentro do nosso sistema, temos um banco de itens para que o professor possa enriquecer a sua aula e resgatar no aluno um interesse maior por questões mais objetivas e bem elaboradas”, destacou Eduardo Arnaut, consultor da editora que fornece os materiais para o CMRB.

A oportunidade de aprender a manejar as ferramentas ofertadas foi bem recebida pelo corpo docente da instituição. “Agora temos a possibilidade de ampliar a nossa busca por questões relacionadas às disciplinas que ministramos e isso facilita muito para gente na hora de elaborar uma avaliação ou atividade, garantindo uma maior diversificação para os alunos” disse a professora de Ciências e Biologia, Ângela Lima, que atua nos ensinos Fundamental e Médio. “Nós, educadores, precisamos estar cada vez mais atualizados para passar novos conhecimentos para os estudantes e participar dessas capacitações é sempre gratificante”, falou a professora de Matemática, Jane Assef.

Após o treinamento, a direção do educandário e o Sistema Uno promoveram uma confraternização para marcar a passagem o dia do professor, celebrado em 15 de outubro. “Nada mais justo do que ter esse momento para homenagear os professores que tanto se dedicam para fazer do Colégio uma escola pública referência na região. Gosto enfatizar que somos uma família, que trabalha unida para oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos”, salientou Tetê Amin, diretora da instituição.

PREFEITO IRAN RESSALTA INVESTIMENTOS REALIZADOS NO COLÉGIO MUNICIPAL RIO BRANCO

“Com a dedicação da equipe pedagógica e o planejamento que desenvolvemos para aplicar bem os recursos, conseguimos elevar o patamar do Colégio, que hoje já está mais do que consolidado como uma das melhores escolas da Zona da Mata. Investimos em materiais de primeira linha, adquiridos de editora particular, capacitamos constantemente os professores, além de fornecermos gratuitamente o cursinho Pré-Enem. Os recentes resultados dos nossos alunos em provas a nível nacional, com as inúmeras aprovações para o Coluni e Universidades Federais nos mostram que vale a pena cada centavo destinado no sentido de proporcionar um ensino de qualidade na Rede Pública. Temos a preocupação de oferecer uma boa formação aos jovens rio-branquenses, pois a educação sempre será o caminho para que eles possam realizar os seus sonhos”, afirmou o Prefeito Iran.

30 de outubro de 2018 - 21:09

Data da Última Modificação: 30 de outubro de 2018 - 21:09