Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2018

PROFISSIONAIS DA SAÚDE SÃO HOMENAGEADOS POR DATAS COMEMORATIVAS

8 de novembro de 2018

AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS, DENTISTAS E MÉDICOS RECEBEM RECONHECIMENTO

Para celebrar as datas comemorativas dos profissionais de Saúde do mês de outubro, pelo Dia do Agente de Saúde e Endemias (04/10), Dia do Médico (18/10), e Dia do Dentista (25/10), a Prefeitura de Visconde do Rio Branco promoveu dois encontros para homenagear e reconhecer os relevantes serviços prestados pelos servidores para o bem-estar da população. Durante os eventos, que aconteceram nos dias 04 e 31 de outubro, foram ressaltados os programas e serviços em que os profissionais atuam, como a Estratégia Saúde da Família e o Pronto Atendimento Odontológico, que tem alcançado avaliações positivas do Ministério da Saúde e pela população.

Atuando há mais de 20 anos na Rede Pública Municipal, o médico Dr. Humberto Slaibi contou que essa participação auxiliou muito na sua formação profissional. “A função do médico não é somente curativa, mas também de acolher os pacientes com um carinho diferenciado, pois as pessoas são carentes e necessitam de afeto. Esse vínculo que o SUS proporciona, uma aproximação maior, enriquece o profissional como ser humano”, disse Humberto. A Dentista da Unidade de ESF do Alto da Boa Vista, Dra. Isis Guimarães, também participou do café comemorativo. “Formei em 2012 e desde então estou na Saúde Pública. Tenho meu consultório particular, mas a parte odontológica do SUS é muito gratificante, porque são pessoas que antes não tinham acesso nenhum, não conheciam nem um fio dental, e temos a oportunidade de ensinar e restaurar os sorrisos”, contou Isis.

“Foi uma forma de homenagear estes profissionais que são os responsáveis pela boa qualidade da Rede Municipal de Saúde. Foi singelo, pois estamos enfrentando um período de arrocho financeiro, mas fica nosso reconhecimento pelos serviços prestados. Agradeço ao Secretário Municipal de Saúde, Thiago de Castro, e a Coordenadora da Atenção Básica, Ariane Paz, por terem se empenhado para realizar estas homenagens. A população de Rio Branco conta hoje com servidores dedicados, que ofertam o melhor para cada paciente, e para mim é muito gratificante ver as melhorias acontecendo a cada dia”, afirmou o Prefeito Iran.

8 de novembro de 2018 - 16:23

Data da Última Modificação: 8 de novembro de 2018 - 16:23