Visconde do Rio Branco, 18 de julho de 2019

PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DA SECRETARIA DE SAÚDE SÃO HOMENAGEADOS

4 de junho de 2019

DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM FOI COMEMORADO POR SERVIDORES QUE ATUAM NA SAÚDE PÚBLICA DE VRB

Celebrado em 12 de maio, o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, foi festejado pelos servidores da Prefeitura de Visconde do Rio Branco que atuam na área nas unidades de saúde da cidade, em evento realizado no salão do Clube dos Bancários na noite da última quinta-feira (30). O momento de confraternização, organizado pela Secretaria de Saúde, ficou marcado por uma roda de conversa, cuja abordagem ressaltou o papel indispensável cumprido pela classe, que trabalha nos cuidados e na recuperação dos pacientes.

Já na tarde de sexta-feira (31), as homenagens foram estendidas aos profissionais do Centro de Saúde Beira Rio e do Pronto Atendimento Municipal 24h, que se emocionaram durante a exibição de um vídeo com depoimentos de seus familiares. “É gratificante ser reconhecido pelo que fazemos. Dedicamos boa parte do nosso tempo para cuidar dos outros e essa homenagem demonstra que o trabalho é visto e bem reconhecido por todos”, disse o Enfermeiro Jean de Paula, que participou dos dois eventos. “É muito importante perceber o quanto a Secretaria de Saúde reconhece o nosso trabalho, pois não há dinheiro que pague homenagens como essa. Isso nos dá mais força para ajudar o próximo”, relatou Gisele Andrade, Enfermeira do Centro de Saúde Beira Rio, que foi às lágrimas com a apresentação do vídeo.

O Secretário de Saúde, Thiago de Castro, enfatizou os relevantes serviços prestados à população e a importância de valorizar os servidores que atuam na área de enfermagem nas unidades do município. “O que fizemos foi prestar singelas homenagens aos Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros que tanto contribuem com a saúde de VRB. São profissionais que fazem parte do dia-a-dia e interferem positivamente no trabalho dos PSF’s, do Centro de Saúde Beira Rio, no Pronto Atendimento 24h, nas unidades da área rural, no CAPS. Enfim, é uma classe que está espalhada em nossos serviços, que faz a diferença e tem que ser valorizada”, falou. “Reafirmamos o nosso reconhecimento a esses profissionais que lutam diariamente para prestar um serviço de qualidade e atender com carinho e eficiência os rio-branquenses que necessitam de uma atenção especial”, afirmou o Prefeito Iran, que esteve presente nas duas comemorações.

5 de junho de 2019 - 09:58

Data da Última Modificação: 5 de junho de 2019 - 09:58