Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

PROFISSIONAIS DO CENTRO DE FISIOTERAPIA PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE HÉRNIA DE DISCO

9 de junho de 2017

 

NOVOS CONHECIMENTOS SERÃO APLICADOS NOS PACIENTES QUE SÃO ATENDIDOS GRATUITAMENTE PELO SETOR

Os Fisioterapeutas do Centro de Reabilitação Municipal José Anataniel Werneck participaram de um Seminário sobre Hérnia de Disco, organizado pelo próprio setor. O problema causa dores na coluna e perda da força, sendo a principal demanda recebida pela equipe do Centro, e por isso mesmo tema da capacitação ocorrida nos dias 06 e 07 de maio. Além dos servidores, o evento foi aberto para que outros profissionais da cidade tivessem acesso.

 

De acordo com Anderson Almeida, Diretor do Centro de Reabilitação, o seminário é o segundo organizado pela equipe. “Há dois anos fizemos um curso de análise de imagem, e vimos que foi muito bom para nosso dia a dia aqui na clínica. As aulas foram muito consistentes e tudo de novo que aprendemos será sentido na melhora de nossos pacientes”, disse Anderson. “Aprimorar nossa técnica é imprescindível. Participei dos dois seminários que tivemos no Centro e vi como aumenta nossa eficiência, e utilizo estes conhecimentos tanto aqui no SUS como no meu consultório particular”, contou Marcelino Fausto, Fisioterapeuta do Centro.

“Abordamos sobre as doenças da coluna vertebral, técnicas de avaliação e terapia, buscando resoluções de problemas, reduzindo números de sessões e alcançando melhores resultados. É fantástico que os servidores do Centro Municipal busquem novas informações”, falou Rodrigo Vieira, Fisioterapia especialista em Terapia Manual responsável por ministrar o Seminário. “Este esforço por conhecer mais, se aprimorar, para o atendimento que os fisioterapeutas prestam no Centro é um exemplo de comprometimento com o trabalho. A Prefeitura apoiou doando lanche, mas a organização e o mérito são deles, e tem nosso reconhecimento”, afirmou o Prefeito Iran.



10 de junho de 2017 - 10:56

Data da Última Modificação: 10 de junho de 2017 - 10:56

Comments are closed.