Visconde do Rio Branco, 19 de novembro de 2017

PROGRAMA AABB COMUNIDADE BENEFICIARÁ 100 ADOLESCENTES COM NOVAS OPORTUNIDADES

13 de novembro de 2017

COMPLEMENTAÇÃO ESCOLAR E ESPORTES SERÃO ATIVIDADES PROPOSTAS PELA PARCERIA ENTRE PREFEITURA, FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL E AABB

100 adolescentes do Colégio Municipal Rio Branco estão recebendo novas oportunidades com o convênio firmado pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco com a Fundação do Banco do Brasil e a AABB. A proposta consiste em complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade, por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. O projeto é denominado AABB Comunidade e foi apresentado aos pais, responsáveis e adolescentes na última sexta-feira (10), durante evento de lançamento oficial.

Para sua realização, a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB)cede sua estrutura e espaço físico; a Fundação do BB provê materiais didáticos e esportivos, bem como uniformes, e a Prefeitura concede equipe técnica de professores, alimentação e transporte. “A essência do projeto é a oportunidade aos jovens, podendo praticar todos os esportes com a estrutura que temos, além das aulas de reforço, ocupando positivamente o contraturno escolar. Com cerca de 30 anos de funcionamento, é a primeira vez que conseguimos esta parceria em VRB”, falou Ivson Melo, Presidente da AABB, localizada no bairro Chácara.

“Queríamos muito oferecer a Educação Integral para os adolescentes, pois já temos algumas escolas da Educação Infantil com o Mais Educação e percebíamos esta necessidade para as séries seguintes, que são atendidas pelo Colégio. Priorizamos os alunos do turno da tarde, pois o projeto é realizado de manhã, e ambicionamos formar cidadãos conscientes e transformadores do ambiente onde eles vivem”, disse Mônica Aad, Secretária Municipal de Educação.

PAIS RELATAM EXPECTATIVAS EM PROJETO GRATUITO

O lançamento contou com apresentação de um vídeo institucional e explicação das atividades. “Gostei muito. É oportunidade, e é isso que a gente precisa. Sempre quis que minha filha tivesse aulas de esportes, reforço escolar, mas não tinha condições de proporcionar para ela. A gente que é mãe sempre deseja o melhor para nossos filhos, e agora ela terá gratuitamente”, relatou Sâmia Ferreira, moradora do Barreiro e mãe de Ana Clara, de 13 anos. “Achei uma maravilha! É bom para ele e para mim, porque sei que estará em boas mãos”, contou Juliana Oliveira, da área rural do Feiticeiro, mãe de Kauã, 14 anos. “Precisava mesmo de ajuda em matemática para melhorar o desempenho na escola, mas me empolguei mesmo é com o futebol”, disse Kauã.

Rosilene Cruz, do Jardim da Barra, é mãe de Lívia, 13 anos, e também aprovou a iniciativa. “Adorei o projeto, vai ser muito bom para os jovens. Agora ela vai estar aplicada o dia todo”. Lívia está motivada para começar. “Estou animada, vou fazer exercícios, aprender mais e ficar mais tempo com meus amigos”, contou a menina. O Juiz da Vara da Criança e Adolescente, Dr. André Luiz de Melo da Cunha, acompanhou o lançamento. “O Projeto fala por si mesmo. Quando nos voltamos para as crianças e adolescentes, estamos voltando para o futuro da nossa cidade. A Educação é o caminho para dar dignidade, criando oportunidades e perspectivas para seguirem o caminho do bem, até porque o mundo em pouco tempo estará nas mãos deles, assim, estamos preparando um futuro bem melhor daquele que vivemos hoje”, comentou o Juiz.

PREFEITURA INVESTE NA FORMAÇÃO DE JOVENS

Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social, atenderá as crianças de terça a quinta-feira. “Temos o suporte técnico com professor de português (para trabalhar leitura e escrita), matemática (com problematização, o raciocínio lógico), oficinas de ética e cidadania, meio ambiente, e o esporte que eles adoram. Estamos muito motivados pois sabemos a necessidade que destes jovens, estou acreditando muito e acho que já deu certo”, ressaltou Mônica Sabioni, Coordenadora Pedagógica do AABB Comunidade.

Para o Prefeito Iran, parcerias como esta são importantes para que os serviços sociais cheguem a todos que necessitam. “Mais um objetivo que alcançamos, investindo ainda mais na formação de nossos jovens com educação em tempo integral.  Hoje, eles estudam no Colégio, uma instituição que temos orgulho e que prova ser possível ter muita qualidade no Ensino Público, estamos felizes em firmar parceria com a Fundação do Banco do Brasil e com a AABB”, afirmou o Prefeito Iran.

13 de novembro de 2017 - 16:29

Data da Última Modificação: 13 de novembro de 2017 - 16:29