Visconde do Rio Branco, 21 de julho de 2018

PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS INSTRUI MAIS DE 100 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

10 de julho de 2018

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR UNE EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA E DROGAS

Neste primeiro semestre do ano, quatro Escolas Municipais e uma Estadual de Visconde do Rio Branco participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) 2018, gerido pela Polícia Militar e com parceria da Prefeitura. O projeto ensina as crianças do 1º ao 5º Ano estratégias de tomada de decisão para ajudá-las a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, ao prevenir o uso de drogas e o envolvimento com a violência.

O PROERD realiza dez ações, durante o semestre, em cada escola, traduzindo na linguagem infantil o perigo do envolvimento com drogas lícitas e ilícitas. “Aprendi que é errado os pais pedirem para os filhos comprar cerveja, porque é proibido criança fazer isso. E se alguém me oferecer bebida ou cigarro, devo agradecer e não aceitar”, contou Elídia de Assis, de seis anos, estudante da E. E. Prefeito Ruy Bouchardet, localizada no Barreiro. “Aprendi com a Policial que arma é perigosa e não devemos ter em casa, e se por acaso tiver, o certo é  entregar para a Polícia levar”, contou Everton Dias, de seis anos, aluno da mesma escola.

Responsável pela monitoria do PROERD, a Cabo Alessandra Peron percorre as escolas semanalmente. “A parceria com a Prefeitura tem sido muito boa, recebemos um bom suporte. Quando conversamos com as crianças, constatamos que cerca de 80% confirmam que o pai ou a mãe fumam e bebem todos os dias. Nosso trabalho é para que elas trilhem um caminho diferente”, disse a Cabo.

PREFEITURA APOIA INICIATIVA QUE PROMOVE MAIS SEGURANÇA

“O PROERD significa muito para as famílias, traz um esclarecimento e orientação que muitos pais tem dificuldade em explicar para os filhos, por isso apoiamos totalmente sua realização”, falou Mônica Aad, Secretária Municipal de Educação. “Firmamos esta parceria mais este ano porque vemos um efeito muito bom em nossas crianças, que são receptivas para as mensagens de paz, ordem e harmonia que os Policiais ensinam. Vamos acompanhar sempre que for aberta a nós esta oportunidade”, afirmou o Prefeito Iran.

Escolas participantes do PROERD 1º Semestre/2018:

E.E. Prefeito Ruy Bouchardet, E. M. Dr Carlos Soares, E. M. Alexandre Ferraz, E. M. Porfírio Saraiva, E. M. Capitão Machado

FORMATURA DO PROERD

Data: 12 de julho (quinta-feira)

Local: Ginásio do Clube dos Bancários

10 de julho de 2018 - 14:54