Visconde do Rio Branco, 21 de outubro de 2019

PROGRAMA DE RESISTÊNCIA AS DROGAS SERÁ DESENVOLVIDO EM CINCO ESCOLAS DE VRB

1 de abril de 2019

LANÇAMENTO DA INICIATIVA REALIZADA PELA PM EM PARCERIA COM A PREFEITURA REUNIU PAIS E FAMILIARES DE ESTUDANTES

Aconteceu na noite da última quinta-feira (28), no auditório Jotta Barroso, o lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que neste ano será desenvolvido em quatro escolas municipais e uma estadual. Realizada pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Visconde do Rio Branco, a iniciativa direcionada a estudantes de seis a 14 anos tem o objetivo de trabalhar políticas de prevenção e combate às drogas e à criminalidade.

O evento de apresentação do projeto reuniu pais, responsáveis e familiares dos mais de 600 alunos que participarão das ações promovidas nos cinco educandários da cidade até o fim primeiro semestre letivo. “Durante os encontros nas escolas, iremos abordar vários temas para ensinar as crianças e jovens a tomar decisões seguras e responsáveis que os afastem das drogas e outras situações de perigo. O trabalho conjunto com a família é de suma importância para que consigamos alcançar boas estatísticas através do PROERD”, disse a militar Cabo Alessandra Peron, instrutora do programa.

Em seu discurso aos presentes no Auditório Jotta Barroso, a Secretária de Educação Mônica Aad, ressaltou a importância do projeto. “O PROERD faz a diferença não só na vida dos estudantes, mas também para os seus familiares. Somos felizardos por mais uma vez receber em algumas escolas esse programa, cuja abordagem vai de encontro ao propósito que temos para oferecer, além do ensino de qualidade, uma formação cidadã às nossas crianças e jovens”, falou. “É uma iniciativa que nos trouxe resultados bastante positivos em anos anteriores e agora, tenho certeza que não será diferente. Agradecemos a Polícia Militar pela parceria e por nos ajudar a difundir no ambiente escolar os malefícios que as drogas causam à sociedade”, afirmou o Prefeito Iran.

Escolas participantes do PROERD 1º semestre/2019

E.M. Dr Carlos Soares, E. M. Alexandre Ferraz, E. M. Porfírio Saraiva, E. M. Capitão Machado e E.E.Tenente Roberto Soares de Souza Lima

1 de abril de 2019 - 17:12

Data da Última Modificação: 1 de abril de 2019 - 17:12