Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA OFERTARÁ CURSO À DISTÂNCIA GRATUITO AOS RIO-BRANQUENSES

26 de agosto de 2019

CAPACITAÇÃO SOBRE RECURSO QUE FINANCIA CAIXA ESCOLAR SERÁ DISPONIBILIZADA EM PARCERIA COM A PREFEITURA

Estão abertas até a próxima sexta-feira (30) as inscrições para o curso à distância sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), oferecido gratuitamente através do projeto Formação pela Escola (FPE). A capacitação marcará o início das atividades promovidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Prefeitura de Visconde do Rio Branco. A oportunidade de qualificação é voltada aos profissionais de ensino, técnicos administrativos, gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar local, sociedade organizada e estudantes universitários. Para participar basta possuir conhecimentos básicos e ter acesso à internet e e-mail.

Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação para realizar a matrícula, que também poderá ser efetuada de forma online, neste link. “É uma plataforma que já existe a alguns anos, voltada para mostrar mais detalhes sobre os diversos programas de financiamento que são promovidos pelo Ministério da Educação. Para o primeiro curso, vamos disponibilizar o PDDE, que é basicamente o que financia os caixas escolares. Toda escola pública com mais de 50 alunos pode passar a receber esse recurso do Governo Federal. E essa capacitação tem o objetivo de orientar os profissionais participantes sobre como se cadastrar e requerer a verba e principalmente como prestar contas”, explicou o Analista de Gestão da Secretaria de Educação e Tutor do FPE em VRB, José Rodrigues Júnior.

O acesso à plataforma com o conteúdo está previsto para ser liberado após a formação da turma, que é limitada a 40 vagas. “O curso tem a duração de um bimestre e é 100% à distância, mas vamos realizar dois encontros presenciais de quatro horas cada um, para que as pessoas possam tirar dúvidas sobre como funciona o sistema. As inscrições estão abertas até o final de agosto, período que precisamos para fazer a análise e formar a turma. Concluído esse processo, em meados de setembro já começa a capacitação”, finalizou José Rodrigues Júnior.

SERVIÇO:

Inscrições para o curso à distância sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

Local: Secretaria Municipal de Educação, situada à Praça 28 de Setembro, ou online por este link

26 de agosto de 2019 - 16:18

Data da Última Modificação: 26 de agosto de 2019 - 16:18