Visconde do Rio Branco, 20 de novembro de 2019

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO COMEÇA A FUNCIONAR EM VRB

3 de maio de 2017

TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS INICIAM EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

Começou a funcionar em três Escolas Municipais o Programa Mais Educação, que possibilita o tempo integral a alunos. O convênio firmado pela Prefeitura com o Governo Federal traz, pela primeira vez, a cobertura do contra turno escolar com oficinas de português, matemática, capoeira, artesanato e xadrez. Os monitores se reuniram com a Secretaria Municipal de Educação no dia 17 de abril, recebendo orientações quanto ao trabalho e objetivos do programa. As Escolas Municipais contempladas são Dr. Carlos Soares (Centro), Alexandre da Silva Ferraz (Novo Horizonte), e Gabriel de Carvalho (Gordura).

Ivone Ribeiro foi selecionada como Monitora de matemática. “Trabalho com educação há muitos anos e meu intuito neste projeto é ajudar o aluno que precisa de reforço, ajuda-los a alcançar sucesso escolar. Me sinto motivada com a chance de trabalhar com as crianças que mais precisam de apoio”, contou. Outra selecionada foi Amelina da Silva, em monitoria de português. “Aguardava muito esta oportunidade. Espero poder contribuir para que as crianças tenham melhor rendimento escolar”.

Segundo José Rodrigues Júnior, Analista de Gestão da Educação, o Mais Educação aproxima a escola da comunidade. “Estamos com núcleos fora dos muros da escola. Por exemplo, a Escola Carlos Soares tem um núcleo no Barreiro, no antigo CRAS, e outro na Assembléia de Deus Ministério Taubaté, no Centro, que gentilmente cederam salas para nós. Começaremos nestas três escolas com a intenção de ampliar este programa com novas adesões quando o Governo Federal abrir esta oportunidade”, explicou José.

O programa é realizado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com a Secretaria Municipal de Educação. Os recursos para a realização das atividades vêm do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

3 de maio de 2017 - 16:09

Data da Última Modificação: 3 de maio de 2017 - 16:09