Visconde do Rio Branco, 16 de outubro de 2018

PROGRAMA PRÓ MANANCIAIS SERÁ LANÇADO EM VRB NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

11 de junho de 2018

DESENVOLVIDO PELA COPASA, PROJETO AMBIENTAL SERÁ REALIZADO EM PARCERIA COM A PREFEITURA

Na próxima quinta-feira (14), às 19h, no salão do Anexo Administrativo, a COPASA realizará o lançamento oficial do programa Pró Mananciais em Visconde do Rio Branco. A iniciativa, que será desenvolvida em parceria com a Prefeitura, visa estimular a proteção ambiental e recuperar os recursos naturais das bacias hidrográficas utilizadas para o abastecimento público.

No final de maio, uma equipe da COPASA, composta por servidores de Ubá e VRB, esteve no Paço Municipal para se reunir com o Prefeito Iran e o Secretário de Obras, Mobilidade Urbana, Agricultura e Meio Ambiente, a fim de tratar os detalhes finais do evento que apresentará o projeto à população. “O Pró Mananciais é um programa premiadíssimo, mantido com os recursos do pagamento da conta de água pelo contribuinte e fiscalizado pela Arsae e o Ministério Público. As poucas cidades que estão recebendo este projeto, foram escolhidas porque sofreram com a crise hídrica e as ações realizadas através dele, serão definidas pela comunidade, que terá um papel fundamental em todo o seu desenvolvimento”, explicou o Técnico Químico da COPASA, João Batista Pinto”.

O Prefeito Iran ressaltou que a iniciativa complementará a ação desenvolvida pela Gestão Municipal nas serras de Piedade de Cima e Santa Maria. “O Pró Mananciais chega em um momento importante, indo de encontro ao trabalho que está sendo realizado em parceria com a Universidade Federal de Viçosa para recuperar as nascentes em Piedade de Cima e Santa Maria, que abastecem a nossa estação de tratamento de água. Tenho a convicção que estamos no caminho certo para consertar os danos causados na últimas décadas ao meio ambiente e assim resolver os problemas de abastecimento que enfrentamos recentemente”, afirmou o Prefeito.

SERVIÇO:

Evento: Lançamento do programa Pró Mananciais