Visconde do Rio Branco, 18 de setembro de 2019

PROGRAMAÇÃO DINÂMICA MOVIMENTOU SEMANA DA ENFERMAGEM NO COLÉGIO MUNICIPAL RIO BRANCO

28 de maio de 2019

EVENTO FOI DIRECIONADO AOS CURSISTAS DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA NA ÁREA, OFERTADA GRATUITAMENTE PELA PREFEITURA

Realizada anualmente para marcar a passagem da data dedicada aos profissionais da enfermagem, comemorada em 12 de maio, a edição de 2019 da “Semana da Enfermagem” do Colégio Municipal Rio Branco foi encerrada na última sexta-feira (24). Direcionado aos alunos cursistas da qualificação técnica na área, ofertada gratuitamente pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco na instituição, o evento contou com uma programação dinâmica, que teve atividades práticas e palestras diversas.

A professora do curso técnico em enfermagem do Colégio, Georgete Vital, classificou os cinco dias da semana temática como bastante proveitosos. “Buscamos levar aos alunos um conhecimento de cada área, porque a equipe de saúde é multidisciplinar, ninguém trabalha sozinho. E eles aproveitaram com zelo, correndo atrás para trazer o melhor para o curso. Foi muito positivo”, salientou. O enfermeiro Jean de Paula, que integra o corpo docente da qualificação técnica, também destacou o interesse dos participantes pelas palestras e atividades propostas. “Trouxemos profissionais de diversas áreas, altamente capacitados, que contribuíram muito para que os alunos se mostrassem motivados e interessados em aprender”, relatou.

Entre os profissionais convidados para ministrar as palestras, estava a psicóloga Renata Moreira, que compartilhou com os futuros técnicos em enfermagem a sua experiência na saúde mental. “No dia 18 de maio comemoramos o dia Nacional da Luta Antimanicomial e eu procurei abordar um pouco sobre a história da reforma psiquiátrica, justamente neste momento em que estamos vendo a possibilidade de retrocessos no cuidado com portadores de transtorno mental. Falar para os meus alunos e trazer esse tema tão importante é um prazer imenso, uma vez que Visconde do Rio Branco conta com o serviço de saúde mental muito bem implantado e hoje, o campo está aberto para eles estagiarem e futuramente, serem profissionais da área”, disse Renata, que também é professora no curso técnico em enfermagem do Colégio Municipal Rio Branco.

A programação elaborada para edição deste ano da “Semana da Enfermagem” foi enaltecida pelos alunos. “Além do curso com os professores que nós temos, a Semana da Enfermagem nos trouxe conhecimentos novos e pudemos aprender coisas que ajudarão no dia-a-dia, como a postura que devemos ter para não prejudicar nossa saúde e o que fazer para saber lidar da forma correta com os primeiros socorros. As palestras extras foram muito válidas para a nossa vida profissional”, falou Mariana Amorim. “O evento foi de grande valia para todos nós alunos. As palestras proporcionaram vários conteúdos que futuramente serão importantes para crescermos cada dia mais como profissionais nesta área. Quanto mais conhecimento, melhor”, destacou o também estudante, Welerson Habibi.

14 de junho de 2019 - 08:43

Data da Última Modificação: 14 de junho de 2019 - 08:43