Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO DIA DA CRIANÇA ALEGRA PRAÇA 28 DE SETEMBRO

22 de outubro de 2019

FAMÍLIAS APROVEITARAM SÁBADO DE SOL PARA SE ENCONTRAREM EM EVENTO PROMOVIDO PELA PREFEITURA

O Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, foi muito alegre e cheio de brincadeiras na Praça 28 de Setembro. A programação especial promovida pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco proporcionou atividades lúdicas, brinquedos e alimentação com pipocas, algodão doce e picolé, tudo de forma gratuita, pensado para permitir a participação de todas as famílias rio-branquenses. A manhã foi de muito sol e animação, além de encontros entre amigos e interação entre pais e filhos.

Uma moradora do bairro Caiçaras, Cátia Cilene, contou que encontrou com várias pessoas que não via há tempo no evento. “Trouxe meu filho Rafael, de quatro anos, porque é bom para as crianças ter esse lazer. Elas ficam só na Escola e em casa, então isso aqui é diferente, e é bom porque posso participar. Vi muitos amigos e pessoas que não temos tempo para conversar, de ter contato, isso é uma característica muito boa de cidade pequena”, disse Cátia. Outra família que aproveitou o sábado foi a da Alessandra Nascimento, moradora do Bairro Capitão Gonçalo, que levou os dois filhos, Gabriel, dez anos, e Miguel de três anos para se divertirem na Praça. “Achei muito bom para a criança brincar sem ser com o tablet e celular. Aproveitei o feriado e o dia da folga para poder trazê-los. É muito bom poder participar desse momento com eles”, relatou.

Os formandos do Ensino Médio do Colégio Municipal Rio Branco também contribuíram para a manhã de recreação, e estudante Áurea Carolina falou sobre a ação. “Algumas pessoas do Fundo de Formatura ficaram responsáveis nas barraquinhas e uma amiga e eu viemos fantasiadas. Eu de doceria, e a Gabi de palhacinha. As crianças amaram, quiseram tirar fotos, e nós também amamos este contato. Mesmo com a Prefeitura doando picolé e pipoca, estamos vendendo bastante também”, disse ela, com os colegas que venderam cachorro quente, bolo doce e refrigerante.

PREFEITURA PRIORIZA EVENTOS FAMILIARES COM BAIXO CUSTO

A ação no sábado foi a auge da Semana da Criança, que foi promovida em todas as escolas e creches da Rede Municipal de Educação, e a Secretária da Pasta, Vânia Padovanni, falou sobre a programação.  “Gostaria de agradecer a todos os funcionários das Escolas municipais, que fizeram a Semana da Criança com muito zelo e boa vontade, pois assumi recentemente o cargo e eles que fizeram tudo acontecer. Nossos alunos participaram de piqueniques, áreas de lazer, passeios, sessão de cinema, shows de mágica, e eles gostaram demais. Finalizando tudo isso com esta ação, contando com o apoio da Tetê Amin, Diretora do Colégio, e também da Secretaria de Obras, para fazer uma grande festa na Praça”, disse Vânia.

O Prefeito Iran destacou que a Gestão tem optado por fazer comemorações familiares, que agradam a população, mas que possuem baixo orçamento, para poder investir em áreas prioritárias nestes tempos de crise financeira no país.  “Foi um sucesso total! As crianças se divertiram muito com uma festa de custo baixo para a Prefeitura. Temos planejado justamente isso, realizar eventos bons, mas com poucos gastos, pois o objetivo maior é investir na Educação e na Saúde, fazendo obras e ações que venham a melhorar as condições de vida das pessoas. Fico muito satisfeito de ver a população gostando de mais um movimento que realizamos”, finalizou Iran.

Clique aqui e confira álbum de fotos completo no facebook.

22 de outubro de 2019 - 11:21

Data da Última Modificação: 22 de outubro de 2019 - 11:21