Visconde do Rio Branco, 18 de julho de 2019

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO MÊS DAS MULHERES MOVIMENTOU O CRAS

18 de junho de 2019

PROFISSIONAIS DE ÁREAS DIVERSAS COMPARTILHAM CONHECIMENTO EM EVENTOS ABERTOS E GRATUITOS

As comemorações do Mês das Mulheres no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)* contou com uma programação especial em todas as quartas-feiras de maio, trazendo profissionais de diversas áreas com palestras voluntárias na sede do CRAS, no Barreiro, levando informações sobre saúde, cuidados pessoais e de temas ligados à maternidade. Com casa cheia em todos os cinco encontros, as mulheres puderam compartilhar histórias inspiradoras, aprender com os relatos e conhecer novas pessoas, as fortalecendo para cumprir o propósito cotidiano de ser melhor.

Para as participantes, fazer novas amizades é um incentivo para comparecer, como disse Selma Sodré, de 51 anos. “Gosto de vir ao CRAS, participo de tudo, ganho muita experiência de vida que aprendo aqui”, falou Selma. Para Rosemere Freitas, de 43 anos, os eventos são momentos de descontração. “É muito bom participar, as pessoas daqui são muito compreensivas com a gente. Quero sempre voltar porque é muito bonito tudo o que se aprende aqui no CRAS”, disse Rosemere. Uma das preletoras foi a ativista social Edila Reis, que falou sobre o tema “A difícil missão da mãe solo”. “Relembramos nossas lutas e toda superação durante a maternidade. Citamos momentos de muita emoção e tristeza, mas o final é feliz. Depois de muito tempo, vendo nossos filhos bem, percebemos que a luta foi imensa mas valeu a pena”, disse Edila.

O CRAS é um equipamento da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, cuja principal missão é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades e do acesso aos direitos de cidadania. Então, eventos como o Mês das Mulheres abrem a possibilidade de atingir mais pessoas com as informações e serviços de bem-estar social. “Buscamos trazer para a comunidade o conhecimento, porque esta é a melhor maneira de se prevenir situações de vulnerabilidade ou risco. Então a estratégia sempre é a oportunidade, e aproveitamos o mês de  maio para reunir as mulheres, em sua maioria mães que são usuárias do nossos serviços. Em todos encontros tivemos casa cheia, com as participantes trazendo mais pessoas para ouvir as palestras que não eram só de observação, mas com  interação do público que aproveitou muito”, relatou Fernanda Machado, Coordenadora do CRAS.

O CRAS está localizado na Rua São Sebastião, nº 86, Barreiro, e o horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, 07h às 17h. Na sexta-feira, até as 16h. Telefone: 3551-7963

 

 

 

 

 

 

 

 

 



18 de junho de 2019 - 16:31

Data da Última Modificação: 18 de junho de 2019 - 16:31

Comments are closed.