Visconde do Rio Branco, 05 de abril de 2020

PROJETO DE TRABALHO SOCIAL É INICIADO NO RESIDENCIAL SOLAR RIO BRANCO I E II

6 de fevereiro de 2020

AÇÃO CONJUNTA DA PREFEITURA E CAIXA OBJETIVA MELHORAR QUALIDADE DE VIDA DAS FAMÍLIAS QUE MORAM NO BAIRRO

Já está em desenvolvimento, desde 19 de janeiro, o Projeto de Trabalho Social (PTS) direcionado às mais de 200 famílias do Residencial Solar Rio Branco I e II. Realizada pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco e a Caixa Econômica Federal, a ação faz parte do pós-moradia do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Na iniciativa, serão executados diversos serviços e oficinas que visam promover a organização comunitária, bem como melhorar a qualidade de vida e fortalecer os vínculos entre os moradores do bairro.

As primeiras atividades para levantar os anseios e necessidades da população local já foram empreendidas pela equipe da Assessoria Social e Pesquisa (ASP), empresa contratada por meio de processo licitatório para colocar o PTS em prática. “Iniciamos fazendo reuniões para apresentar e explicar como será o trabalho e já aproveitamos para ouvir as reivindicações da comunidade, que giram em torno de demandas como lazer, comércio e segurança. Agora, estamos visitando todas as casas e aplicando um questionário que nos permitirá conhecer melhor o perfil dos moradores para que em breve possamos iniciar as oficinas e cursos  em benefício deles”, destacou Adriana Souza, que integra a equipe técnica encarregada pelo projeto.

O Projeto de Trabalho Social no Solar Rio Branco I e II terá duração de 12 meses. “É uma grande alegria poder iniciar este projeto voltado a um dos bairros mais bonitos de VRB. A equipe à frente das ações é pequena, mas está super motivada e cheia de esperança para levar coisas boas aos moradores. Tenho certeza que esse trabalho proporcionará muita harmonia e alegria para as pessoas que residem nesta localidade e são extremamente gratas pela oportunidade que lhes foram dadas de realizar o sonho da casa própria”, ressaltou Carol Figueiredo, Secretária de Desenvolvimento Social, pasta responsável por acompanhar os desdobramentos da iniciativa.

6 de fevereiro de 2020 - 16:59

Data da Última Modificação: 6 de fevereiro de 2020 - 16:59