Visconde do Rio Branco, 18 de julho de 2019

PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL REGISTRA MÉDIA DE TRÊS MIL CONSULTAS REALIZADAS POR MÊS

28 de março de 2019

IMPLEMENTADA PELA PREFEITURA, UNIDADE DISPÕE DE MÉDICOS, ENFERMEIROS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DURANTE 24H POR DIA

Prestes a completar nove meses de funcionamento, o Pronto Atendimento Municipal, implantado pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco em julho do ano passado, registra em média três mil consultas realizadas a cada 30 dias. Acoplada à estrutura do Centro de Saúde Beira Rio, a unidade que proporciona atendimento durante 24h aos rio-branquenses, dispõe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, materiais diversos, medicamentos intravenosos e ambulância para encaminhamento de pacientes ao Hospital São João Batista, caso seja necessário.

O processo de humanização da saúde pública, que resultou na inauguração de mais um equipamento a serviço da população foi destacado pelo Secretário da pasta, Thiago de Castro. “A saúde em VRB avançou muito nos últimos anos através da gestão do Prefeito Iran, que tem feito um bom direcionamento dos recursos para a área. E neste intenso trabalho de melhorias em benefício dos rio-branquenses, identificamos a necessidade criar o P.A., que desde a sua implantação oferece um atendimento qualificado aos seus usuários. Dessa forma, contribuímos também para diminuir as demandas do Hospital, que agora fica por conta das maiores urgências, como porta de entrada da Rede de Emergência”, disse.

PACIENTES RESSALTAM AGILIDADE DO ATENDIMENTO

Chegando à unidade, o paciente é acolhido pela equipe e passa por uma triagem, que segue o Protocolo de Manchester, baseando-se nos sintomas apresentados, que representam a gravidade do quadro e consequentemente, determina o tempo de espera para o atendimento. “Passei aqui para medir a minha pressão e como estava um pouco alta, rapidamente fui atendida pelo médico e toda a equipe. Esse Pronto Atendimento está sendo muito bom pra gente”, contou Joelma de Fátima da Silva, moradora do bairro Novo Horizonte. “Fui muito bem tratada pelo médico e a equipe de enfermagem. A partir da consulta, me encaminharam para um tratamento em Muriaé e se hoje estou bem de saúde, devo à atenção inicial que recebi no Pronto Atendimento”, disse Euzébia dos Santos, que reside no Rancho Verde III.

“SEGUIMOS COM O TRABALHO VOLTADO PARA FORTALECER A SAÚDE PÚBLICA NA NOSSA CIDADE”, AFIRMA PREFEITO

“Um dos maiores desafios, em meio aos muitos que tivemos em 2018, foi colocar em funcionamento o Pronto Atendimento Municipal 24h. Mesmo com todas as dificuldades, não poderíamos deixar que a população fosse prejudicada em caso de uma eventual interrupção das consultas por parte do Hospital. Assumimos mais essa responsabilidade e os resultados estão sendo bons, tendo em vista o expressivo número de atendimentos realizados, que ultrapassa a casa dos 20 mil em quase nove meses. Temos a convicção que implantar essa unidade foi um grande acerto, pois os rio-branquenses se mostram satisfeitos com a atenção dada pelos médicos e demais membros da equipe. Apesar da situação financeira do município ainda inspirar cuidados, seguimos com o trabalho voltado para fortalecer a saúde pública na nossa cidade”, afirmou o Prefeito Iran.

6 de abril de 2019 - 10:41

Data da Última Modificação: 6 de abril de 2019 - 10:41