Visconde do Rio Branco, 18 de setembro de 2019

RECONSTRUÇÃO DE PONTE EM SANTA MARIA CHEGA À FASE FINAL

22 de fevereiro de 2019

TÉRMINO DE INTERVENÇÃO REALIZADA PELA PREFEITURA ESTÁ PREVISTO PARA FINAL DE MARÇO

Sem condições de tráfego desde as fortes chuvas de 30 de dezembro do ano passado, o principal acesso às comunidades do Córrego dos Tonicos e Córrego dos Elias está perto de ser restabelecido. Após a preparação do terreno, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco segue trabalhando na reconstrução da ponte, situada na estrada de Santa Maria, que faz a ligação com as referidas localidades. A obra chegou à fase de conclusão, com a aplicação da nova estrutura da travessia.

O término da intervenção, que garantirá a mobilidade de moradores e o escoamento da produção local, está previsto para o final de março.  “Essa ponte é o nosso caminho para levar as crianças à escola e ir até Santa Maria. Sem ela, fica muito difícil para a gente. Pelo o que pude ver, o trabalho está ficando muito bom”, relatou Lenílson Medeiros, que reside na região há 10 anos. “Muitas pessoas usam esse trajeto para se deslocar pela comunidade, ir à creche ou no posto de saúde e a reconstrução da ponte, da forma como está sendo feita, será melhor para todos nós que transitamos por ela diariamente”, contou Romário Júnior, que é morador de Santa Maria há 29 anos.

“Demos uma atenção especial à reconstrução dessa ponte em razão dos muitos transtornos causados a quem mora na região de Santa Maria. A obra está caminhando bem, dentro do prazo que estipulamos e tudo dando certo, brevemente o trânsito no local será liberado. Paralelamente a esse serviço, estão sendo feitos os devidos reparos no muro de contenção da ponte do coruja, que fica entre as comunidades do Floresta e Piedade de Cima, que também foi afetada pelas chuvas de dezembro. São intervenções que demandam um recurso considerável neste momento de grandes dificuldades financeiras, mas que fazem parte do nosso trabalho para garantir que os rio-branquenses possam trafegar com tranquilidade e segurança pela área rural do município”, afirmou o Prefeito Iran.

25 de fevereiro de 2019 - 08:41

Data da Última Modificação: 25 de fevereiro de 2019 - 08:41