Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

REDE DE EDUCAÇÃO DE VRB, PÚBLICA E PARTICULAR, TERÁ EVENTO DE ABERTURA DO ANO LETIVO

14 de janeiro de 2019

PREFEITURA PROMOVE ENCONTRO PARA MOTIVAR EDUCADORES E APROXIMAR PROFISSIONAIS DAS INOVAÇÕES

Para celebrar o início do Ano Letivo de 2019 e estimular a comunidade escolar, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco está preparando um encontro para toda a Rede de Educação da cidade, pública e particular, em evento gratuito para todos os participantes. O objetivo da Gestão Municipal é possibilitar a integração entre os profissionais, motivando para o trabalho de formação de crianças e jovens rio-branquenses. Com o tema “Um pensar sobre o cotidiano das Escolas”, o evento será realizado em dois dias (04 e 05 de fevereiro), no Auditório Jotta Barroso, separado em profissionais da Educação Básica e Ensino Fundamental I no primeiro dia, seguido por profissionais do Ensino Fundamental II e Médio no segundo dia.

O tema escolhido aborda o projeto que a Secretaria Municipal de Educação trabalha para implantar em VRB, sobre mediação de conflitos em ambiente escolar. “Conseguimos muitos parceiros para ampliar o conceito da mediação para todas as unidades escolares de nossa cidade. Teremos, entre os palestrantes, a Dra. Francis Coutinho, que é Defensora Pública em BH e referência em todo o estado para a Mediação Escolar”, contou Mônica Aad, Secretária da pasta. “Ao abrir esta participação para todas as Escolas da nossa cidade, queremos multiplicar a cultura de paz e as ações positivas entre professores e alunos, sejam da rede Municipal, Estadual e até Particular. A Educação possibilita o desenvolvimento social de forma mais consistente e duradoura, e para isso, o ambiente deve ser o mais acolhedor tanto para profissionais como para alunos”, afirmou o Prefeito Iran. Confira a programação:

Encontro de Educadores “Um Pensar sobre o cotidiano nas Escolas”

Data: 04 e 05 de Fevereiro de 2019

Local: Auditório Jotta Barroso

13h- Credenciamento

13:30h- Abertura (Afetividade e cultura de paz)

14h- Palestra

Mediação Escolar – uma estratégia possível!

Dra. Francis de O. Rabelo Coutinho

Defensora Pública

16:15h- Palestra

Paz na Escola: uma realidade em construção