Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

SAÚDE TOTAL ABRE AS PORTAS DO NACIONAL PARA O PÚBLICO DA TERCEIRA IDADE

26 de março de 2018

PARCERIA ENTRE O CLUBE E A PREFEITURA PROMOVE ATIVIDADES GRATUITAS TRÊS VEZES POR SEMANA

O Projeto “Saúde Total” teve início no dia 07 de março, abrindo o estádio do Nacional Atlético Clube para que idosos possam praticar atividades física orientadas três vezes por semana. Desenvolvido pelo clube em parceria com a Prefeitura de Visconde do Rio Branco, as ações ocorrem coordenas pela equipe multiprofissional do NASF (Núcleo de Apoio da Saúde da Família) em conjunto com profissionais do Nacional, proporcionando convívio social e atividades como aeróbica, yoga e artesanato. 40 pessoas compareceram no lançamento, e a expectativa é que pessoas dos diversos bairros da cidade se vinculem ao projeto.

O Presidente do NAC, Wagner Gonçalves, contou que o clube queria ampliar suas ações para a terceira idade. “Tínhamos este sonho de reativar um projeto para esta faixa etária, que já teve há algum tempo. Conseguimos total apoio da Prefeitura e agora o Nacional está aberto para que três vezes por semana os idosos possam desfrutar de lazer com orientação profissional”, disse Wagner. “É sempre gratificante firmar parceria com o NAC. Já temos projetos em conjunto para crianças e adolescentes, e temos certeza que o Saúde Total ajudará muita gente a ter mais bem estar e convívio”, afirmou o Prefeito Iran.

Além das iniciativas com foco para a saúde, o projeto inclui atividades culturais e de lazer para inserir os idosos em um meio social que os motive. “A idade chega e a tendência é não querer sair de casa e daí vem as doenças, o sedentarismo, atrofias musculares e dores. Queremos prevenir este processo, proporcionando a caminhada em grupo, atividades para memória, dança, enfim, a cada dia teremos atividades diferentes visando a melhoria da qualidade de vida dos participantes”, explicou Raquel Muller, Coordenadora do NASF.

 

 Serviço

Projeto Saúde Total

Público: 3ª Idade

Local: Estádio Joseph Lambert, Alto da Boa Vista

Dias: Segunda, quarta e sexta-feira

Horário: Das 7:30h às 9h

 

 



26 de março de 2018 - 15:09

Data da Última Modificação: 26 de março de 2018 - 15:09

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by