Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

SECRETARIA DE SAÚDE ADERE AO “FALTÔMETRO” PARA REDUZIR AUSÊNCIAS EM ATENDIMENTOS AGENDADOS

22 de agosto de 2019

JÁ DESENVOLVIDA NOS PSF’S, INICIATIVA DA PREFEITURA VISA CONSCIENTIZAR PACIENTES E DIMINUIR ÍNDICE DE FALTAS

Prosseguindo com o trabalho voltado para reforçar entre a população a importância do comparecimento às consultas médicas e demais procedimentos ofertados, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco estendeu o projeto “Faltômetro” à sede da Secretaria Municipal de Saúde. Implantado inicialmente nos PSF’s e no Centro de Reabilitação José Anataniel Werneck, o painel afixado no local com os indicativos de ausências nos atendimentos previamente agendados tem o propósito de conscientizar os pacientes e reduzir a expressiva quantidade de faltas contabilizadas nos últimos meses.

O Secretário de Saúde, Thiago de Castro, destacou que a pessoa que não comparece a consulta ou exame marcado com antecedência acaba preenchendo uma vaga que poderia ser destinada a outro paciente. “Além do prejuízo acarretado a própria saúde, quem falta aos procedimentos que a Prefeitura disponibiliza de forma gratuita, acaba tomando o lugar de outra pessoa que necessita deste mesmo serviço. São consultas especializadas, exames e até cirurgias de alto custo, com transporte oferecido pela Secretaria para cidades consideradas referência em determinados tratamentos, como Juiz de Fora, Muriaé e Belo Horizonte, que estão sendo deixadas de lado.  A nossa ideia com o Faltômetro é deixar a população a par do considerável número de ausências que registramos. A situação é preocupante, mas com um trabalho de conscientização, esperamos conseguir diminuir cada vez mais o índice de não comparecimento dos pacientes rio-branquenses”, disse.

22 de agosto de 2019 - 16:14

Data da Última Modificação: 22 de agosto de 2019 - 16:14